Ano após ano, as cores de carros mais populares do mundo com base no volume de vendas são o branco, preto e cinza. Mas se você quiser a mais escura de todas as pinturas pretas do mundo, então você deve voltar sua atenção para o Japão, mais especificamente para a Koyo Orient Japan e sua pintura Musou Black.

A tinta Musou Black é considerada uma das tintas acrílicas à base de água mais pretas do mundo. No vídeo acima, um Porsche 911 foi pintado com tal cor e circula pelas ruas japonesas e, dependendo do ângulo, chega a dar até uma vertigem de tão preta que a carroceria ficou.

Galeria: BMW X6 Vantablack (2019)

Isso acontece porque a tinta Musou Black reflete somente 0,6% de toda a luz que chega em sua superfície e absorve os 99,4% restantes, o que explica a aparência tão escura. Desta forma, ela deixa mais difícil de perceber detalhes e vincos da carroceria característica do 911, quase transformando o cupê em uma figura bidimensional ou uma sombra. Francamente, é desconcertante e parece irreal. Com certeza não é uma das melhores ideias guiar um carro com esta pintura durante a noite

Esta não é a primeira vez que vemos um carro pintado com a tinta Preta Musou. Em dezembro de 2020, um Mitsubishi Lancer também recebeu a mesma pintura e é igualmente estranho de se ver. A pintura Musou Black foi desenvolvida e lançada por Koyo Orient em setembro de 2020.

Antes da Koyo Orient, no entanto, a BMW foi a primeira a introduzir o "preto mais escuro",  chamado Vantablack. A tinta Vantablack absorve 99,96% da luz visível, tornando-a efetivamente a tinta mais preta já vista. Ela tem aplicações práticas nos setores aeroespacial e de defesa, o que a torna indisponível para o público.

A Vantablack foi originalmente aplicada em uma unidade do BMW X6 durante Salão Automóvel de Frankfurt, mas a ideia foi realmente concebida pela fabricante Surrey Nano Systems que forneceu a pintura e pela agência Levitation 29. A ideia original era ocultar os detalhes da carroceria do então novo X6 2020 antes de sua estreia no evento alemão daquele ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com