Na mesma semana em que a Audi lançou o novo RS3, um Mercedes-AMG foi flagrado e tudo indica ser um protótipo do A45. A versão mais nervosa com motor de quatro cilindros foi revelado primeiramente há dois anos, no Goodwood Festival of Speed, e parece que já está em nova fase de reestilização.

Curiosamente, o novo A45 tinha camuflagem exatamente nas mesmas áreas das mudanças que foram aplicadas no GLE que flagramos. O disfarce pode até enganar, mas os faróis parecem estar em formas diferentes, mais arredondados, e mais alinhados com os do novo Classe C. Temos quase certeza de que a grade manterá o design Panamericana ao invés de adotar o novo padrão; já a camuflagem no para-choque sugere que haverá mudanças nas aberturas de ventilação e na entrada de ar inferior.

Galeria: Mercedes-AMG A45 facelift flagra

Este protótipo em particular não tem o pacote aerodinâmico AMG opcional, pois estão faltando os direcionadores de ar dianteiros e o spoiler de teto montado na parte traseira. Os ajustes nas luzes traseiras também devem aparecer no facelift, mas as mudanças provavelmente serão limitadas a formatos gráficos sem remodelar o formato.

Mesmo depois da revelação do RS3 Sportback e o RS3 Sedã, o A45 S ainda manterá o posto de maior potência, já que o Audi com motor de cinco cilindros produzirá "apenas" 406 cv no sedã de especificação americana. Os modelos "A45" da AMG ostentam 15 cv extras e será interessante ver se os engenheiros da fábrica de Affalterbach irão conseguir ampliar a potência de 2.0 de quatro cilindros.

Não esperamos que o A45 atualizado seja lançado logo, sendo que isso deve acontecer somente no início de 2022. O Classe A deve dar o pontapé inicial nas reformas da linha de compactos da Mercedes, que inclui o CLA, CLA Shooting Brake e o GLA, se formos falar especificamente das versões mais novas do "A45".

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com