O BMW X6 atual ainda é um modelo relativamente novo, já que tem menos de dois anos no mercado global e vai completar seus primeiros 12 meses no Brasil em março. Só que a fabricante bávara não parece muito feliz com a quantidade de equipamentos do crossover e já trabalha em uma reestilização para o carro, aproveitando para deixá-lo ainda mais tecnológico.

Avistado pela primeira vez em testes na Europa, o BMW X6 aparece com a carroceria do modelo vendido agora nas concessionárias, indicando que a empresa ainda deve estar finalizando os detalhes para mexer no design. Tem algumas mudanças, embora não pareça. Os faróis estão diferentes e aparentam serem temporários, só para que o carro possa rodar nas ruas. Nosso espiões dizem que o crossover deve receber um conjunto ótico renovado.

Galeria: BMW X6 - Flagra

Outra indicação de que o X6 está mudando é a cabine, com boa parte do interior coberto por panos pretos. Só que não escondeu o suficiente, pois mostra que terá duas telas integradas em uma peça só, no mesmo estilo que a Mercedes-Benz com o sistema MBUX. Este tipo de design para a multimídia e para o painel de instrumentos aparenta estar virando moda, pois aparece em outros carros como o Chery Tiggo 8 Plus ou o futuro substituto do Ford Fusion.

Parece que a BMW vai integrar os comandos do ar-condicionado à central multimídia. Sim, o carro está com os botões logo abaixo das saídas de ar, como no modelo atual. No entanto, tem um adesivo logo abaixo da central multimídia que diz que eles não funcionam. Outra alteração está na alavanca na transmissão, que está usando uma pequena peça no lugar, o que também pode ser temporário.

Por não rodar disfarçado ainda e manter muitas das peças do X6 atual, acreditamos que a BMW ainda levará um tempo para finalizar o desenvolvimento do crossover-cupê. Só devemos ver o modelo no começo do ano que vem, pois a marca tem outros carros na fila, como a reestilização do X7 e o inédito X8, ambos rodando em testes há um tempo.

Ouça nosso podcast

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com