Nesta edição do Semana Motor1.com, o noticiário foi dominado pela apresentação dos primeiros detalhes oficiais do novo Spin 2025, reestilizado e com mais tecnologia. Registros no Inpi também mostraram que a Toyota pode estar interessada em trazer a Hilux Champ, versão barata da picape, para o mercado brasileiro.

Na Ásia, o Mitsubishi Pajero Sport recebeu mais uma reestilização para a linha 2025. A Nissan ainda confirmou que o atual Kicks continuará sendo fabricado no Brasil, mesmo após a chegada da nova geração. Com planos de expansão, a Hyundai pode usar a fábrica de Anápolis (GO) da Caoa para produzir inédita picape média. No momento Inside EVs, imagens da nova geração do BYD Song Plus vazaram na China.

Chevrolet Spin 2025

O Chevrolet Spin 2025

A Chevrolet revelou detalhes sobre o Spin 2025, evidenciando mudanças expressivas em seu design e interior. No que tange ao exterior, o veículo exibe uma dianteira mais ampla e alta, com elementos visuais semelhantes aos da Montana, especialmente os faróis divididos em LED. A traseira apresenta lanternas redesenhadas, também em LED, e o porta-malas terá capacidade para 756 litros.

Internamente, a cabine foi reformulada, proporcionando 50% mais espaço para armazenamento e adotando um novo painel digital de 8", integrado à central multimídia de 11". Além disso, o veículo será equipado com recursos de conectividade, como carregador de celular por indução, espelhamento de smartphone sem fio e wi-fi nativo. O Spin 2025 também contará com itens de segurança, como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego, entre outros.

Toyota Hilux Champ

Toyota registra peças da Hilux Champ no Brasil

A Toyota registrou patentes relacionadas à Hilux Champ, sugerindo uma possível introdução no mercado brasileiro. A Hilux Champ é uma picape simples, projetada para atender às necessidades de trabalho, com um preço acessível. Embora não haja confirmação oficial da Toyota sobre o lançamento no Brasil, a marca demonstra interesse em explorar esse segmento. A Hilux Champ compartilha alguns componentes com a Hilux e pode ser produzida na fábrica da Toyota na Argentina, expandindo sua oferta na região. Na Tailândia, onde já é vendida, tem preços partindo do equivalente a R$ 64 mil.

Mitsubishi Pajero Sport 2025

Mitsubishi revela facelift para o Pajero Sport 2025

A Mitsubishi apresentou mais uma atualização para o Pajero Sport na Ásia. O modelo está na mesma geração desde 2015 e foi repaginado em 2019. Com atualizações no design externo, o SUV recebeu a linguagem visual Dynamic Shield. O interior recebeu um novo painel de instrumentos digital revisado. A disponibilidade no Brasil ainda não foi confirmada, mas é provável que a Mitsubishi adote o novo visual em seus modelos locais.

Nissan Kicks XPlay 2024

Nissan Kicks atual seguirá em linha

A Nissan confirmou que a nova geração do Kicks será fabricada no Brasil a partir do próximo ano, coexistindo com a geração atual. A versão oferecida hoje do Kicks receberá atualizações de visual, equipamentos e mecânica para atender às novas regulamentações de emissões. É provável que o modelo atual receba um novo nome, enquanto o Kicks manterá sua designação.

Hyundai Creta STC Concept

Possível "anti-Toro" da Hyundai

Há especulações de que a Hyundai possa desenvolver uma picape intermediária derivada do Creta, aproveitando sua parceria com a CAOA no Brasil. Embora não haja confirmação oficial, a Hyundai já demonstrou interesse nesse segmento no passado, apresentando o conceito Concept STC em 2016. A possível picape seria uma resposta ao crescente interesse por picapes intermediárias no mercado brasileiro.

BYD Song Plus (3)

Inside EVs: Nova geração do BYD Song Plus

A nova geração do BYD Song Plus teve sua imagem vazada, revelando uma atualização significativa do popular SUV híbrido chinês. A nova versão contará com a plataforma híbrida DM-i de quinta geração da BYD, prometendo uma autonomia de até 2000 quilômetros. O Song Plus foi o carro mais vendido da BYD no Brasil em fevereiro, tornando sua atualização uma notícia relevante para o mercado local.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com