Volta Rápida: EcoSport 1.6 mostra disposição com câmbio Powershift
Volta Rápida: EcoSport 1.6 mostra disposição com câmbio Powershift
O que é?
Responsável por inaugurar o segmento de SUVs compactos em 2003, o EcoSport foi pioneiro em a adotar a plataforma de um carro compacto, no caso o Fiesta, para criar um utilitário. Mas o tempo passou, o modelo ganhou uma nova geração em 2012 e se tornou global. Agora aposta na combinação de um motor 1.6 mais forte (que já equipa o Focus e as versões superiores do Fiesta) e câmbio automático.Como anda?
A Ford fez a apresentação do EcoSport 1.6 Powershift em Bento Gonçalves (RS), bem como o test-drive na bela região da serra gaúcha, num trajeto que incluía rodovias de pista simples e trechos urbanos.Quanto custa?
Com preço inicial de R$ 68.690 na versão 1.6 SE Direct Powershift (versão destinada a vendas diretas), o EcoSport automático mais barato acaba sendo, na prática, o SE Powershift que custa R$ 71,9 mil. Nesta versão ele já traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, rodas de liga leve aro 15", faróis de neblina, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, piloto automático, espelhos retrovisores com pisca integrado, computador de bordo, sistema multimídia SYNC com Applink, Bluetooth, USB, CD, assistência de emergência e comando de voz; My Key e volante multifuncional. Como referência, o Peugeot 2008 Allure 1.6 automático sai por menos: R$ 70.890. Todavia, o Ford é mais barato que Honda HR-V LX CVT, de R$ 77.400, e que o Jeep Renegade Sport automático, de R$ 76.900, ambos equipados com motores 1.8. O lançamento das versões Powershift 1.6 deve dar certo fôlego às vendas do Ford para ficar na faixa das 3 mil unidades mensais, mas nada que incomode a dupla Renegade/HR-V, pelo menos até a chegada de um facelift e novidades mais consistentes em 2016. Veja abaixo os preços de toda a gama EcoSport 2016:- EcoSport 1.6 SE M/T - R$ 65.900
- EcoSport 1.6 SE Direct Powershift - R$ 68.690
- EcoSport 1.6 Freestyle MT - R$ 71.900
- EcoSport 1.6 SE Powershift - R$ 71.900
- EcoSport 1.6 Freestyle Powershift - R$ 76.900
- EcoSport 1.6 Freestyle Plus Powershift - R$ 80.300
- EcoSport 2.0 Freestyle MT AWD - R$ 82.500
- EcoSport 2.0 Titanium AWD Powershift - R$ 85.900
- 1ª Revisão (6 meses ou 5.000 km): R$272, incluindo óleo do motor, filtro de óleo e filtro de combustível;
- 2ª Revisão (12 meses ou 10.000 km): R$272, incluindo óleo do motor, filtro de óleo e filtro de combustível;
- 3ª Revisão (24 meses ou 20.000 km): R$736, incluindo óleo do motor, filtro de óleo, filtro de cabine, filtro de combustível e fluido de freio; e
- 4ª Revisão (36 meses ou 30.000 km): R$548, incluindo óleo do motor, filtro de óleo e filtro de combustível.
Ficha técnica: Ford EcoSport 1.6 PowerShift
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.596 cm3, comando duplo variável na admissão, gasolina/etanol; Potência: 126/131 cv a 6.500 rpm; Torque: 15,3/16,1 kgfm a 4.250/5.000 rpm; Transmissão: câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: liga-leve aro 15"/16" de liga leve pneus 195/65 R15, 205/60 R16; Peso: 1.274 kg; Capacidades:porta-malas litros, tanque 47 litros; Dimensões: comprimento 4.241 mm; largura 1.765 mm; altura 1.696 mm; entreeixos 2.521 mm.Galeria: Ford EcoSport 1.6 PowerShift
Galeria: Volta Rápida: EcoSport 1.6 mostra disposição com câmbio Powershift
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?