Volta Rápida: Jeep Grand Cherokee a diesel era a opção que faltava
Volta Rápida: Jeep Grand Cherokee a diesel era a opção que faltava
O que é?
O Grand Cherokee a diesel traz exatamente o mesmo visual e conteúdo da versão a gasolina que estrou por aqui em janeiro. Entre as novidades do modelo 2014 estão dianteira com faróis redesenhados (agora com luzes diurnas de LED), nova grade, para-choques e capô. Há também rodas com desenho inédito, que ostentam aro 20". A traseira incorporou lanternas com novo formato e iluminação por LED's, além de uma nova saída de escapamento. Ao vivo, praticamente não se destingem as variações, a não ser pelo emblema "4x4 Diesel" na traseira.Como anda?
Como já havíamos testado a versão a gasolina do utilitário num trajeto em São Paulo e Santana de Parnaíba (SP), desta vez a Jeep levou a imprensa para a região de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e Tremembé, também em São Paulo. O test-drive incluiu um pequeno trecho urbano, as rodovias de acesso à região e um percurso off-road até o Pico de Imbituba. Incômodo comum nos veículos a diesel, bem menos aparente hoje em dia, a vibração do motor praticamente não se percebe. A diferença pra versão a gasolina fica por conta do ronco característico que soa baixinho na cabine, bem distante.Quanto custa?
Tabelado a exatos R$ 20 mil a mais que a versão a gasolina, o Grand Cherokee diesel oferece como vantagem um motor mais forte e mais econômico, que conta com a vantagem da grande autonomia em estrada. O preço final de R$ 239.900 é elevado, mas o utilitário é recheado de itens e traz um belo motor associado ao câmbio de oito marchas.Galeria: Grand Cherokee Limited Diesel 2014
Galeria: Volta Rápida: Jeep Grand Cherokee a diesel era a opção que faltava
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nos EUA, Stellantis está otimista com liberdade após saída de CEO
Marcas têm até março para vender carros mais poluentes
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
GM inicia demissão voluntária na fábrica do Tracker na Argentina
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
Novo Volkswagen T-Roc 2026: veja em projeção como ficará o SUV do Golf
CEO da Jeep se encanta pelo Avenger e diz ter interesse em lançá-lo nos EUA