page ad skin

Chevrolet terá 10 lançamentos no Brasil em 2025; veja o que sabemos

Em seu centenário no país, marca terá um segundo ciclo de investimentos anunciados e terão veículos com "novas tecnologias"

Chevrolet Spark EUV Activ
Foto de: Motor1.com

A Chevrolet está celebrando 100 anos de operações no mercado brasileiro. Para marcar a ocasião, a marca anunciou algumas novidades para o nosso país em 2025. Depois de informar R$ 7 bilhões de investimentos por aqui entre 2024 e 2028, foi confirmado que, em breve, um segundo ciclo de aportes será anunciado neste ano.

Outro fato importante que foi confirmado pela Chevrolet é o lançamento de 10 novidades no Brasil ao longo de 2025. A marca por enquanto se mantém vaga sobre quais serão as novidades, dando como pista apenas uma afirmação vaga de que apostará em "novas tecnologias". Dos 10 lançamentos, a Chevrolet declara que 5 serão "grandes". Os planos para este ano serão feitos em duas fases, sendo a primeira de renovação do portfólio atual e a segunda marcará a entrada da Chevrolet em segmento onde não atua hoje.

Chevrolet S10 Série Especial 100 anos
Foto de: Motor1.com

Chevrolet S10 Série Especial 100 anos

Séries especiais de 100 anos

Claro que a Chevrolet não ia deixar seu centenário no Brasil passar sem ao menos uma série especial. De acordo com a marca, ela será oferecida em Onix, Tracker e S10 para representar as três principais linhas de montagem da empresa no Brasil: Gravataí (RS), São Caetano do Sul (SP) e Taubaté (SP), respectivamente. 

Não foi falado muito sobre Onix e Tracker, os dois primeiros a chegar futuramente. Apenas a S10 foi exibida com uma nova cor e um kit de adesivos e acabamentos exclusivos que podem ser vistos na foto acima. De acordo com a Chevrolet, a picape ainda receberá alguma melhoria de suspensão, que não foi especificada.

Chevrolet lança Tracker e Montana com injeção direta
Foto de: Chevrolet

Chevrolet lança Tracker e Montana com injeção direta

Novas tecnologias?

No final de dezembro de 2024, a marca apresentou os novo Tracker e Montana turbo - que já tinham -  com injeção direta de combustível. É possível que essa novidade se estenda para mais carros, como os da família do Onix. Na China, a Chevrolet oferece modelos com a mesma plataforma de seu modelo mais vendido com motorização híbrida-leve, que pode ser outra possibilidade para 2024. A marca já havia prometido híbridos no passado, mas não deixou claro se seriam leves, plenos ou plug-in.

Chevrolet Spark EUV Activ
Foto de: Motor1.com

Chevrolet Spark EUV Activ

Elétrico barato ainda na promessa

No encerramento da celebração do centenário, a Chevrolet fez um aceno para um possível futuro elétrico. Em 2024, a empresa lançou os Blazer e Equinox elétricos e 2025 deve continuar com esta estratégia. No último dia do ano passado foi flagrado na China um curioso Baojun Yep Plus ostentando a gravatinha da Chevrolet com outro nome: Spark EUV Activ. Por lá, Chevrolet e Baojun trabalham em parceira.

Na despedida dos executivos do palco, o carro apareceu rapidamente sem explicações. Eles então embarcaram no pequeno elétrico e encerraram a cerimônia sem explicações. O que ficou claro é que o carro é realmente o Chevrolet Spark EUV Activ que já foi visto na China. No entanto, não há data para seu lançamento oficial no Brasil ainda.

Chevrolet Spark EUV Activ
Foto de: Motor1.com

Chevrolet Spark EUV Activ

o Baojun Yep Plus começou a ser vendido no mercado asiático no primeiro semestre de 2024. A versão Plus se destaca pelo comprimento maior, configuração 5 portas e uma bateria de maior capacidade, que segundo a montadora oferece autonomia de 401 km pelo ciclo chinês CLTC.

Enquanto o Baojun Yep tinha apenas 3,38 metros de comprimento, 2.110 mm de entre-eixos um motor elétrico de 68 cv (50 kW) e autonomia de 300 km, o Yep Plus ficou maior e mais potente: o novo SUV compacto mede 3,99 metros e possui 2,56 metros de entre-eixos, com um motor elétrico traseiro de 101 cv (75 kW), 400 km de alcance e velocidade máxima de 150 km/h.

Chevrolet Spark EUV Activ
Foto de: Motor1.com

Chevrolet Spark EUV Activ

O painel possui uma tela dupla de 10,25", que serve como quadro de instrumentos digital e tela do sistema de informação e entretenimento, que roda um sistema operacional chamado KiOS, combinado com o sistema ADAS desenvolvido pela DJI, chamado LingXi. Esse último permite suporte ao estacionamento automatizado e ao assistente de permanência em faixa. O mini SUV também é equipado com uma câmera de 360 graus.

Falando em valores, o Baojun Yep Plus foi lançado em abril em duas versões na China, com preços de 93.800 yuans (cerca de R$ 65.400) e 103.800 yuans (cerca de R$ 72.400), respectivamente. Por lá, é a mesma faixa de preços do BYD Dolphin, apenas para comparação. Por fim, parece que a GM está se mexendo para encarar as marcas chinesas de frente no Brasil.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com