Novo BMW X3 chega ao Brasil no 1º trimestre híbrido-leve de 48V
Nova geração do SUV já havia sido confirmada para o mercado brasileiro, mas a marca divulgou mais informações
Com informações de Fábio Trindade - Em novembro, a BMW confirmou ao Motor1.com Brasil que a nova geração do X3 seria uma das novidades da empresa para o nosso mercado agora em 2025. Anteriormente, falava-se em uma previsão de chegada para o primeiro semestre do ano. Agora, em reunião com jornalistas, a divisão brasileiro deu uma data um pouco mais precisa e noções das configurações que chegarão primeiro aqui.
De acordo com a BMW do Brasil, a nova geração do X3 desembarca no Brasil ainda no primeiro trimestre. Outra informação esclarecida agora foi a questão sobre as configurações que chegarão por aqui. Segundo a empresa, o novo X3 chegará por aqui primeiramente com propulsão híbrida-leve. O sistema elétrico será de 48V, mais potente.
No entanto, a marca não alardeará a tecnologia. A BMW é muita clara ao dizer que não considera “falar” sobre a tecnologia porque não propulsiona o carro. "É uma tecnologia que já está no carro”, ao ser que questionada sobre o motivo de ter escolhido essa tecnologia. “O cliente decide: se você prefere um elétrico, a BMW tem, se quer um bom híbrido a BMW tem, se quiser um flex, tem”, afirmou a empresa.
O novo BMW X3
A nova geração do BMW X3 cresceu ligeiramente em tamanho. Em comparação com o modelo anterior, o X3 2025 é 3,4 cm mais longo, totalizando 4,76 m, e 2,9 cm mais largo, medindo 1,92 m. Junto com essas medidas, o volume de carga também aumentou em 20 litros, chegando a 570 litros para as versões micro-híbridas e 460 litros para as versões híbridas plug-in, naturalmente em uma configuração de cinco lugares (anteriormente 550 litros e 440 litros, respectivamente).
A única medida que diminui, no entanto, é a altura, que cai para 1,66 metros (- 2,5 cm). Os conjuntos de luzes, de acordo com a tradição da empresa, também podem ser combinados com uma nova grade dianteira de tamanho generoso, que pode ser iluminada (como opcional).
BMW X3 20 xDrive 2025
Na cabine, o design geral se assemelha ao visto no sedã Série 5, como já é tradição no modelo. Há uma tela curva que reúne o painel de instrumentos e a multimídia. Os serviços BMW Digital Premium também estão disponíveis como opção, permitindo que aplicativos específicos do país sejam usados diretamente na tela do carro por uma taxa de assinatura. Além do streaming de música, há vários serviços de streaming de vídeo e integração de smartphone com Apple CarPlay e Android Auto (este último de série).
A versão híbrida-leve (MHEV)
A configuração escolhida pela BMW para estrear a nova geração no mercado brasileiro combina um motor a combustão a um alternador/gerador acionado por correia com 48V de tensão. Ele também faz as vezes de motor de partida. O de combustão é um 2.0 turbo a gasolina que, na configuração alemã, entrega 190 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. O elétrico não faz a propulsão sozinho, mas contribui com 17,6 cv e 20,4 kgfm e é alimentado por um conjunto de baterias com 0,9 kWh de capacidade.
A entrega total do conjunto é de 208 cv e 33,7 kgfm. Na Alemanha, a BMW declara que o X3 nesta configuração acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, tendo uma velocidade máxima de 215 km/h. O consumo médio de combustível pelo ciclo europeu de medição é de 13,15 km/l. Seu valor básico na Alemanha é de 57.900 euros, ou cerca de R$ 361,3 mil.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Citroën Basalt tem primeiro aumento de preços no Brasil; veja tabela
Novo BMW X3 com pacote M parece um batmóvel
GWM Tank 300 é flagrado no Espírito Santo
Novo BMW X3 chinês tem clássica solução local para quem não sabe dirigir
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
BMW pode descontinuar o X3M por causa de carros elétricos