GWM Tank 300 é flagrado no Espírito Santo
SUV elétrico foi visto por funcionários que trabalham no Porto fazendo o desembarque do modelo
O ano de 2025 será movimentado para a marca GWM. Com a sua fábrica de Iracemápolis (SP) prometendo iniciar em breve a fabricação dos modelos da submarca Haval, a empresa também já está desenvolvendo tecnologia híbrida-flex com a Bosch para estrear em seus modelos nacionais. Além disso, em agosto do ano passado, a marca oficializou que traria mais duas submarcas para cá.
Elas são a Tank e a Wey, que se juntarão às atuais Haval e Ora. Enquanto a Wey tem SUVs com apelo mais luxuoso, a Tank trará modelos mais robustos e com capacidade off-road para rivalizar com Jeep Wrangler e Toyota SW4. E o que a GWM já confirmou para o Brasil em 2025 é o Tank 300, modelo que você vê nos flagras aqui, enviados ao Motor1.com Brasil por um leitor que preferiu não se identificar. As imagens foram feitas no Porto de Vitória, no Espirito Santo.
GWM Tank 300 flagrado no Porto de Vitória - Espírito Santo
Nas imagens, é possível ver que o SUV será igual ao vendido em outros mercados internacionais, tendo mede 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Já no porta-malas, deve manter os 400 litros e a abertura lateral já presente lá fora. A GWM destaca atributos como ângulo de entrada de 32 graus de saída de 33 graus, além da altura em relação ao solo de 22,2 cm.
No interior, terá duas telas de 12,3" que servirão para o cluster do painel de instrumentos e para a multimídia, há ainda acabamento em preto, preferência do mercado brasileiro, couro do tipo Nappa, ajustes elétricos para motorista e passageiro, luz ambiente e tabelier com acabamento emborrachado.
Interior do GWM Tank 300 flagrado no Porto de Vitória - Espírito Santo
Na parte externa, é possível ver ainda que o SUV terá lanternas e faróis em LED, para-choques dianteiros e traseiros na cor preta, estribos laterais, além de estepe pendurado na tampa traseira, tendo visual que remonta a alguns clássicos do off-road, como Mercedes-Benz Classe G ou Ford Bronco.
O modelo é construído com chassi sobre carroceria, no método tradicional do segmento, e tem capacidade para subir inclinações íngremes de até 60%. A marca diz que a tração nas quatro rodas e a resposta instantânea do motor elétrico fazem toda a diferença. São oferecidos diversos modos de condução off-road, incluindo areia, lama e rocha. Cada modo ajusta automaticamente a tração e a potência do motor de acordo com as exigências do terreno.
Galeria: GWM Tank 300 flagrado no Porto de Vitória - Espírito Santo
Já sob o capô, o Tank 300 combinará motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv com dois propulsores elétricos (um em cada eixo), formando conjunto híbrido do tipo plug-in (PHEV). A potência combinada é de 408 cv e torque de 71,3 kgfm, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A transmissão é automática de 9 marchas. Já anunciado no instagram da marca, as vendas no Brasil serão iniciadas no primeiro semestre de 2025.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM confirma SUVs Tank 300 e Wey 07 no Brasil com vendas em 2025
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Linha GWM Haval H6 2025 tem promoção com bônus de até R$ 15 mil
Citroën Basalt tem primeiro aumento de preços no Brasil; veja tabela
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Novo BMW X3 chega ao Brasil no 1º trimestre híbrido-leve de 48V
Black Friday GWM: vejas as ofertas para Haval H6 e Ora 03 0km