PRF exibe sua nova viatura: conheça a Venom
Sim, é um Chevrolet Trailblazer básico feito para ter cara de mau, mas será usado em ocasiões especiais apenas
A Polícia Rodoviária Federal costuma empregar sedãs para o monitoramento das estradas nacionais, mas os grandes SUVs ainda fazem parte da frota especialmente para grupos de operações especiais da força policial. Agora, mais uma unidade de patrulha entra para a garagem da PRF, só que desta vez tem até nome: Venom.
Anglofonia à parte, nada mais é do que um Chevrolet Traiblazer do mais básico com preparações específicas para os trabalhos policiais nas estradas. A PRF obviamente não divulgou tudo de especial que a Venom traz, mas informou que o SUV tem "design robusto". Podem agradecer à Chevrolet pela reestilização do Trailblazer.
Galeria: Venom, a nova viatura Chevrolet Trailblazer da PRF
Entre os trabalhos feitos para o uso por policiais da PRF, a viatura recebeu blindagem, iluminação e sirenes de emergência, acabamento escurecido e, indo contra a tradição das viaturas que conhecemos da PRF, troca o azul marinho com faixas amarelas ou douradas em favor de um azul mais apagado e faixas cinza, ambas com acabamento fosco para diminuir a refletividade do carro. O visual deve ser adotado por outras viaturas agora a partir de 2025.
A Venom será o veículo de escolha de grupos especiais da Polícia Rodoviária Federal, então não espere vê-la casualmente nas estradas. De qualquer forma, sua base mecânica deve continuar sem grandes alterações.
Chevrolet Trailblazer para vendas diretas (BFMS)
Base é de um Trailblazer que você não compra
Você já leu aqui no Motor1.com Brasil sobre o Chevrolet Trailblazer básico que, na linha 2025, só pode se comprado por entidades governamentais ou por meio de vendas diretas. Para a população comum, apenas a versão luxuosa High Country de quase R$ 400 mil está disponível. Para deixar o preço mais camarada para o governo, o SUV perde uma série de acabamentos. Extra-oficialmente, a configuração básica é apelidada de WT.
A versão abre mão de alguns acessórios da versão High Country como cromados, faróis com projetor, bancos no porta-malas (na versão disponível para o público comum, o SUV tem 7 lugares, enquanto no Trailblazer ''basicão'' há apenas 5), além de rodas diferentes, as mesmas utilizadas na antiga S10 LTZ antes da reestilização promovida na linha 2024 da picape.
Chevrolet Trailblazer para vendas diretas (BFMS)
Já no interior, o SUV para vendas governamentais traz bancos de tecido, ar condicionado manual, manopla de câmbio e maçanetas sem cromados. Na motorização permanece tudo igual: o quatro-em-linha Duramax 2.8 turbodiesel (também utilizado na S10) rende rende 207 cv e 52 kgfm, sempre associado a caixa automática de oito marchas.
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