Apesar de registrar leve queda em relação a outubro, o VW Polo (14.711) se manteve como o veículo mais vendido do país em novembro. Com a queda de quase 16% da Fiat Strada (12.361) nas últimas semanas, a disputa pela liderança geral do mercado brasileiro no acumulado de 2024 terá em dezembro um embate dos mais eletrizantes – a diferença entre os dois modelos caiu para apenas 1.741 unidades (128.450 x 126.709).
Por muito pouco, aliás, a picape da marca italiana não perdeu a 2ª posição para o Hyundai HB20 (12.353). Separados por apenas 45 unidades, Fiat Argo (10.298) e Chevrolet Onix (10.253) completaram o top 5. O VW T-Cross, preferido por 9.468 consumidores, seguiu como líder entre os SUVs. Vigésimo primeiro colocado em outubro, o Renault Kwid (6.812) subiu para 7º e teve uma das maiores evoluções no mês entre todos os carros vendidos no Brasil.
Avaliação Hyundai HB20S Limited Plus 2025
Com 6.652 unidades – 56% a mais do que em outubro -, o Hyundai HB20S foi o único sedã entre os dez primeiros colocados. Chevrolet Tracker (6.311) e Creta (6.082) completaram o pelotão de cima com desempenhos inferiores aos do mês anterior. A VW Saveiro, com 6.076 unidades, por pouco não desalojou o Hyundai do top 10.
Após emplacar mais de 6 mil unidades em outubro, o Nissan Kicks (4.310) por pouco não perdeu a 20ª posição para um Renault Kardian (4.287) em seu melhor momento comercial no ano. Com redução de preços na versão Pro, o BYD Song (3.257) ficou à frente do Toyota Corolla (3.252). A marca ainda conseguiu emplacar o sedã King (1.075) no top 50 pela 1ª vez.
POS. |
MODELO |
NOV.24 (A) |
% TOTAL |
OUT.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
VW POLO |
14.711 |
6,10% |
14.969 |
5,99% |
-1,72% |
2º |
FIAT STRADA |
12.361 |
5,12% |
14.641 |
5,86% |
-15,57% |
3º |
HYUNDAI HB20 |
12.353 |
5,12% |
10.795 |
4,32% |
14,43% |
4º |
FIAT ARGO |
10.298 |
4,27% |
9.312 |
3,73% |
10,59% |
5º |
CHEVROLET ONIX |
10.253 |
4,25% |
8.868 |
3,55% |
15,62% |
6º |
VW T-CROSS |
9.468 |
3,93% |
9.176 |
3,67% |
3,18% |
7º |
RENAULT KWID |
6.812 |
2,82% |
4.353 |
1,74% |
56,49% |
8º |
HYUNDAI HB20S |
6.652 |
2,76% |
4.256 |
1,70% |
56,30% |
9º |
CHEVROLET TRACKER |
6.311 |
2,62% |
6.841 |
2,74% |
-7,75% |
10º |
HYUNDAI CRETA |
6.082 |
2,52% |
7.761 |
3,11% |
-21,63% |
11º |
VW SAVEIRO |
6.076 |
2,52% |
5.621 |
2,25% |
8,09% |
12º |
FIAT MOBI |
5.657 |
2,35% |
6.504 |
2,60% |
-13,02% |
13º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
5.412 |
2,24% |
4.614 |
1,85% |
17,30% |
14º |
VW NIVUS |
5.293 |
2,19% |
5.772 |
2,31% |
-8,30% |
15º |
FIAT CRONOS |
5.255 |
2,18% |
5.029 |
2,01% |
4,49% |
16º |
JEEP COMPASS |
4.979 |
2,06% |
5.043 |
2,02% |
-1,27% |
17º |
JEEP RENEGADE |
4.593 |
1,90% |
5.215 |
2,09% |
-11,93% |
18º |
FIAT TORO |
4.586 |
1,90% |
5.438 |
2,18% |
-15,67% |
19º |
HONDA HR-V |
4.475 |
1,86% |
5.445 |
2,18% |
-17,81% |
20º |
NISSAN KICKS |
4.310 |
1,79% |
6.610 |
2,65% |
-34,80% |
21º |
RENAULT KARDIAN |
4.287 |
1,78% |
3.062 |
1,23% |
40,01% |
22º |
FIAT FASTBACK |
4.023 |
1,67% |
4.132 |
1,65% |
-2,64% |
23º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.008 |
1,66% |
4.806 |
1,92% |
-16,60% |
24º |
TOYOTA HILUX |
3.828 |
1,59% |
4.736 |
1,90% |
-19,17% |
25º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
3.392 |
1,41% |
4.044 |
1,62% |
-16,12% |
26º |
FORD RANGER |
3.318 |
1,38% |
3.817 |
1,53% |
-13,07% |
27º |
BYD SONG |
3.257 |
1,35% |
2.340 |
0,94% |
39,19% |
28º |
TOYOTA COROLLA |
3.252 |
1,35% |
3.780 |
1,51% |
-13,97% |
29º |
FIAT PULSE |
3.188 |
1,32% |
3.287 |
1,32% |
-3,01% |
30º |
CHEVROLET SPIN |
2.869 |
1,19% |
2.744 |
1,10% |
4,56% |
31º |
VW VIRTUS |
2.764 |
1,15% |
3.210 |
1,28% |
-13,89% |
32º |
CHEVROLET S10 |
2.747 |
1,14% |
2.660 |
1,06% |
3,27% |
33º |
BYD DOLPHIN MINI |
2.294 |
0,95% |
2.808 |
1,12% |
-18,30% |
34º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.088 |
0,87% |
2.912 |
1,17% |
-28,30% |
35º |
CHEVROLET MONTANA |
2.082 |
0,86% |
2.837 |
1,14% |
-26,61% |
36º |
GWM HAVAL H6 |
2.070 |
0,86% |
2.286 |
0,91% |
-9,45% |
37º |
FIAT FIORINO |
1.928 |
0,80% |
2.252 |
0,90% |
-14,39% |
38º |
TOYOTA SW4 |
1.916 |
0,79% |
1.929 |
0,77% |
-0,67% |
39º |
VW TAOS |
1.808 |
0,75% |
1.741 |
0,70% |
3,85% |
40º |
PEUGEOT 2008 |
1.764 |
0,73% |
1.746 |
0,70% |
1,03% |
41º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
1.730 |
0,72% |
2.185 |
0,87% |
-20,82% |
42º |
RAM RAMPAGE |
1.716 |
0,71% |
2.370 |
0,95% |
-27,59% |
43º |
CITROËN C3 |
1.713 |
0,71% |
1.982 |
0,79% |
-13,57% |
44º |
HONDA CITY HATCH |
1.666 |
0,69% |
1.843 |
0,74% |
-9,60% |
45º |
HONDA CITY |
1.642 |
0,68% |
1.580 |
0,63% |
3,92% |
46º |
RENAULT DUSTER |
1.639 |
0,68% |
2.005 |
0,80% |
-18,25% |
47º |
JEEP COMMANDER |
1.447 |
0,60% |
1.807 |
0,72% |
-19,92% |
48º |
RENAULT OROCH |
1.090 |
0,45% |
1.146 |
0,46% |
-4,89% |
49º |
BYD KING |
1.075 |
0,45% |
585 |
0,23% |
83,76% |
50º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.048 |
0,43% |
866 |
0,35% |
21,02% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
241.191 |
100,00% |
249.886 |
100,00% |
-3,48% |
Renault Kwid (2025)
VEÍCULOS DE PASSEIO
POS. |
MODELO |
NOV.24 (A) |
% TOTAL |
OUT.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. OUT. |
1º |
VW POLO |
14.711 |
7,59% |
14.969 |
7,67% |
-1,72% |
1º |
2º |
HYUNDAI HB20 |
12.353 |
6,38% |
10.795 |
5,53% |
14,43% |
2º |
3º |
FIAT ARGO |
10.298 |
5,32% |
9.312 |
4,77% |
10,59% |
3º |
4º |
CHEVROLET ONIX |
10.253 |
5,29% |
8.868 |
4,54% |
15,62% |
5º |
5º |
VW T-CROSS |
9.468 |
4,89% |
9.176 |
4,70% |
3,18% |
4º |
6º |
RENAULT KWID |
6.812 |
3,52% |
4.353 |
2,23% |
56,49% |
17º |
7º |
HYUNDAI HB20S |
6.652 |
3,43% |
4.256 |
2,18% |
56,30% |
18º |
8º |
CHEVROLET TRACKER |
6.311 |
3,26% |
6.841 |
3,50% |
-7,75% |
7º |
9º |
HYUNDAI CRETA |
6.082 |
3,14% |
7.761 |
3,98% |
-21,63% |
6º |
10º |
FIAT MOBI |
5.657 |
2,92% |
6.504 |
3,33% |
-13,02% |
9º |
11º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
5.412 |
2,79% |
4.614 |
2,36% |
17,30% |
16º |
12º |
VW NIVUS |
5.293 |
2,73% |
5.772 |
2,96% |
-8,30% |
10º |
13º |
FIAT CRONOS |
5.255 |
2,71% |
5.029 |
2,58% |
4,49% |
14º |
14º |
JEEP COMPASS |
4.979 |
2,57% |
5.043 |
2,58% |
-1,27% |
13º |
15º |
JEEP RENEGADE |
4.593 |
2,37% |
5.215 |
2,67% |
-11,93% |
12º |
16º |
HONDA HR-V |
4.475 |
2,31% |
5.445 |
2,79% |
-17,81% |
11º |
17º |
NISSAN KICKS |
4.310 |
2,22% |
6.610 |
3,39% |
-34,80% |
8º |
18º |
RENAULT KARDIAN |
4.287 |
2,21% |
3.062 |
1,57% |
40,01% |
24º |
19º |
FIAT FASTBACK |
4.023 |
2,08% |
4.132 |
2,12% |
-2,64% |
19º |
20º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.008 |
2,07% |
4.806 |
2,46% |
-16,60% |
15º |
21º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
3.392 |
1,75% |
4.044 |
2,07% |
-16,12% |
20º |
22º |
BYD SONG |
3.257 |
1,68% |
2.340 |
1,20% |
39,19% |
28º |
23º |
TOYOTA COROLLA |
3.252 |
1,68% |
3.780 |
1,94% |
-13,97% |
21º |
24º |
FIAT PULSE |
3.188 |
1,65% |
3.287 |
1,68% |
-3,01% |
22º |
25º |
CHEVROLET SPIN |
2.869 |
1,48% |
2.744 |
1,41% |
4,56% |
27º |
26º |
VW VIRTUS |
2.764 |
1,43% |
3.210 |
1,64% |
-13,89% |
23º |
27º |
BYD DOLPHIN MINI |
2.294 |
1,18% |
2.808 |
1,44% |
-18,30% |
26º |
28º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.088 |
1,08% |
2.912 |
1,49% |
-28,30% |
25º |
29º |
GWM HAVAL H6 |
2.070 |
1,07% |
2.286 |
1,17% |
-9,45% |
29º |
30º |
TOYOTA SW4 |
1.916 |
0,99% |
1.929 |
0,99% |
-0,67% |
33º |
31º |
VW TAOS |
1.808 |
0,93% |
1.741 |
0,89% |
3,85% |
37º |
32º |
PEUGEOT 2008 |
1.764 |
0,91% |
1.746 |
0,89% |
1,03% |
36º |
33º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
1.730 |
0,89% |
2.185 |
1,12% |
-20,82% |
30º |
34º |
CITROËN C3 |
1.713 |
0,88% |
1.982 |
1,02% |
-13,57% |
32º |
35º |
HONDA CITY HATCH |
1.666 |
0,86% |
1.843 |
0,94% |
-9,60% |
34º |
36º |
HONDA CITY |
1.642 |
0,85% |
1.580 |
0,81% |
3,92% |
38º |
37º |
RENAULT DUSTER |
1.639 |
0,85% |
2.005 |
1,03% |
-18,25% |
31º |
38º |
JEEP COMMANDER |
1.447 |
0,75% |
1.807 |
0,93% |
-19,92% |
35º |
39º |
BYD KING |
1.075 |
0,55% |
585 |
0,30% |
83,76% |
48º |
40º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
1.048 |
0,54% |
866 |
0,44% |
21,02% |
43º |
41º |
CITROËN BASALT |
912 |
0,47% |
370 |
0,19% |
146,49% |
83º |
42º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
891 |
0,46% |
1.282 |
0,66% |
-30,50% |
39º |
43º |
BYD DOLPHIN |
840 |
0,43% |
912 |
0,47% |
-7,89% |
41º |
44º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
759 |
0,39% |
854 |
0,44% |
-11,12% |
44º |
45º |
PEUGEOT 208 |
753 |
0,39% |
914 |
0,47% |
-17,61% |
40º |
46º |
HONDA ZR-V |
730 |
0,38% |
789 |
0,40% |
-7,48% |
45º |
47º |
BMW X1 |
655 |
0,34% |
310 |
0,16% |
111,29% |
55º |
48º |
NISSAN VERSA |
643 |
0,33% |
886 |
0,45% |
-27,43% |
42º |
49º |
GWM ORA 03 |
576 |
0,30% |
498 |
0,26% |
15,66% |
51º |
50º |
NISSAN SENTRA |
566 |
0,29% |
536 |
0,27% |
5,60% |
49º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS |
193.730 |
100,00% |
195.191 |
100,00% |
-0,75% |
Fiat Strada Tributo 125
COMERCIAIS LEVES
POS. |
MODELO |
NOV.24 (A) |
% TOTAL |
OUT.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. OUT. |
1º |
FIAT STRADA |
12.361 |
26,04% |
14.641 |
26,77% |
-15,57% |
1º |
2º |
VW SAVEIRO |
6.076 |
12,80% |
5.621 |
10,28% |
8,09% |
2º |
3º |
FIAT TORO |
4.586 |
9,66% |
5.438 |
9,94% |
-15,67% |
3º |
4º |
TOYOTA HILUX |
3.828 |
8,07% |
4.736 |
8,66% |
-19,17% |
4º |
5º |
FORD RANGER |
3.318 |
6,99% |
3.817 |
6,98% |
-13,07% |
5º |
6º |
CHEVROLET S10 |
2.747 |
5,79% |
2.660 |
4,86% |
3,27% |
7º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
2.082 |
4,39% |
2.837 |
5,19% |
-26,61% |
6º |
8º |
FIAT FIORINO |
1.928 |
4,06% |
2.252 |
4,12% |
-14,39% |
9º |
9º |
RAM RAMPAGE |
1.716 |
3,62% |
2.370 |
4,33% |
-27,59% |
8º |
10º |
RENAULT OROCH |
1.090 |
2,30% |
1.146 |
2,10% |
-4,89% |
11º |
11º |
FIAT TITANO |
966 |
2,04% |
795 |
1,45% |
21,51% |
13º |
12º |
MITSUBISHI L200 |
950 |
2,00% |
784 |
1,43% |
21,17% |
14º |
13º |
RENAULT MASTER |
912 |
1,92% |
1.193 |
2,18% |
-23,55% |
10º |
14º |
VW AMAROK |
836 |
1,76% |
1.141 |
2,09% |
-26,73% |
12º |
15º |
FIAT DUCATO |
443 |
0,93% |
206 |
0,38% |
115,05% |
25º |
16º |
NISSAN FRONTIER |
378 |
0,80% |
344 |
0,63% |
9,88% |
19º |
17º |
RENAULT KANGOO |
349 |
0,74% |
537 |
0,98% |
-35,01% |
15º |
18º |
FORD MAVERICK |
325 |
0,68% |
387 |
0,71% |
-16,02% |
17º |
19º |
FIAT SCUDO |
252 |
0,53% |
352 |
0,64% |
-28,41% |
18º |
20º |
KIA K2500 |
214 |
0,45% |
222 |
0,41% |
-3,60% |
22º |
21º |
HYUNDAI HR |
205 |
0,43% |
258 |
0,47% |
-20,54% |
21º |
22º |
FORD TRANSIT |
201 |
0,42% |
283 |
0,52% |
-28,98% |
20º |
23º |
JAC EJV12 |
196 |
0,41% |
45 |
0,08% |
335,56% |
38º |
24º |
VW / MAN EXPRESS |
158 |
0,33% |
173 |
0,32% |
-8,67% |
28º |
25º |
RAM 2500 |
145 |
0,31% |
215 |
0,39% |
-32,56% |
24º |
26º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 |
116 |
0,24% |
189 |
0,35% |
-38,62% |
27º |
27º |
FORD F150 |
109 |
0,23% |
42 |
0,08% |
159,52% |
39º |
28º |
RAM 3500 |
103 |
0,22% |
160 |
0,29% |
-35,63% |
29º |
29º |
IVECO DAILY 30-130 |
102 |
0,21% |
125 |
0,23% |
-18,40% |
31º |
30º |
IVECO DAILY |
99 |
0,21% |
459 |
0,84% |
-78,43% |
16º |
31º |
PEUGEOT EXPERT |
72 |
0,15% |
114 |
0,21% |
-36,84% |
32º |
32º |
EFFA V21 |
60 |
0,13% |
83 |
0,15% |
-27,71% |
34º |
33º |
JAC EJV5.5 |
60 |
0,13% |
190 |
0,35% |
-68,42% |
26º |
34º |
CHEVROLET SILVERADO |
59 |
0,12% |
84 |
0,15% |
-29,76% |
33º |
35º |
PEUGEOT PARTNER |
55 |
0,12% |
71 |
0,13% |
-22,54% |
35º |
36º |
BYD SHARK |
49 |
0,10% |
143 |
0,26% |
-65,73% |
30º |
37º |
RENAULT KANGOO E-TECH |
43 |
0,09% |
42 |
0,08% |
2,38% |
40º |
38º |
FORD ETRANSIT |
39 |
0,08% |
219 |
0,40% |
-82,19% |
23º |
39º |
EFFA V22 |
36 |
0,08% |
67 |
0,12% |
-46,27% |
36º |
40º |
CITROËN JUMPY |
30 |
0,06% |
40 |
0,07% |
-25,00% |
41º |
41º |
SHINERAY P TRUCKS |
30 |
0,06% |
19 |
0,03% |
57,89% |
45º |
42º |
IVECO DAILY 35-180 |
24 |
0,05% |
18 |
0,03% |
33,33% |
46º |
43º |
RAM 1500 |
23 |
0,05% |
49 |
0,09% |
-53,06% |
37º |
44º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 |
22 |
0,05% |
30 |
0,05% |
-26,67% |
42º |
45º |
CITROËN JUMPER |
10 |
0,02% |
19 |
0,03% |
-47,37% |
44º |
46º |
EFFA V25 |
8 |
0,02% |
12 |
0,02% |
-33,33% |
47º |
47º |
PEUGEOT BOXER |
8 |
0,02% |
20 |
0,04% |
-60,00% |
43º |
48º |
ARROW ONE |
7 |
0,01% |
1 |
0,00% |
600,00% |
55º |
49º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 417 |
7 |
0,01% |
11 |
0,02% |
-36,36% |
48º |
50º |
RENAULT KWID |
4 |
0,01% |
2 |
0,00% |
100,00% |
54º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL COMERCIAIS |
47.461 |
100,00% |
54.695 |
100,00% |
-13,23% |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Nissan do Brasil: crise vai afetar a operação nacional?
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
Contra demissões, 100 mil funcionários da VW fazem paralisação na Alemanha
Novo Equinox não é o 1º SUV família da Chevrolet; veja a história