Apresentados no final de outubro, os novos Honda City 2025 acabam de chegar às lojas. Tanto o sedã quanto o hatchback passaram por mudanças no visual, além de ganharem uma lista de equipamentos de série mais recheada e incluindo mais itens de segurança. A dupla já pode ser adquirida em todas as concessionárias Honda no território nacional.
Para 2025, os novos New City Sedã e New City Hatchback 2025 trazem uma significativa alteração no visual. O sedã traz linhas linhas mais elegantes, enquanto no hatchback a busca foi por destacar a carroceria em suas linhas mais dinâmicas.
Honda City Sedã 2025 chega às lojas
O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado.
No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. O para-choque traseiro traz moldura inferior em preto.
Honda City Hatchback 2025 chega às lojas
A dupla ainda recebeu novas rodas. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são de 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são de 16” acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Nos equipamentos, a linha 2025 traz atualizações como a chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) para as versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e do New City Hatchback. Com ele, vem ainda a função Brake Hold. Falando em freios, todas as versões exceto a LX de entrada assam a contar com discos de freio no eixo traseiro.
Carregador sem fio para smartphones, é outro item presente no novo console nas configurações EX, EXL e Touring. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem fio. As três versões ainda têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
A marca diz ter ainda aperfeiçoado a tela da central multimídia, com melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré,
que equipa todas as versões do sedã e está disponível no Hatchback a partir da versão
EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução.
O LaneWatch, que monitora o ponto cego do lado do passageiro por meio de uma câmera que transmite as imagens para a central multimídia ao se dar seta à direita, está disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback. Desde a versão EX, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida. Nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”.
Todas as versões o New City Sedã e New City Hatcback dispõem de seis airbags. Ainda em termos de segurança, o Honda Sensing vem de série a partir da versão EX. Ele traz a função de controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Ele passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), quer permite seu uso a velocidades mais baixas, mitigação de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa e comutação automática de farol alto.
O ar-condicionado automático de 2 zonas é exclusivo das versões Touring, mas desde a EX, o modelo tem ar-condicionado automático de uma zona. A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone.
Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu de serviços, como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras funcionalidades.
O motor que equipa todos os New City Sedã e New City Hatchback permanece o 1.5 flex aspirado de quatro cilindros em linha. Sua construção conta com cabeçote, bloco e cárter de alumínio. Além disso, tem injeção direta de combustível e duplo comando no cabeçote. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tal motor alcança a classificação A em consumo na sua categoria e em nível de emissões.
A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). O câmbio é sempre automático CVT.
New City Sedã LX – R$ 117.500
New City Sedã EX – R$ 126.000
New City Sedã EXL – R$ 134.200
New City Sedã Touring – R$ 142.400
New City Hatchback LX – R$ 117.500
New City Hatchback EX – R$ 125.000
New City Hatchback EXL – R$ 133.200
New City Hatchback Touring – R$ 141.400
Quer conhecer os mais recentes lançamentos de veículos elétricos e híbridos e ter acesso e descobrir o que as montadoras estão preparando para o futuro? Temos 50 ingressos disponíveis para nossos leitores participarem do Electric Days 2024, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Se você quiser participar, basta clicar em "Solicitar Participação". Insira o código CONVIDADOMOTOR1. Ele precisa estar presente no campo "Possui código de convite? Se sim, informe abaixo". Os pedidos serão atendidos conforme a ordem que forem feitos. Corra, pois os números são limitados e, após todos os convites serem distribuídos, haverá uma lista de espera.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Honda City com novo visual já roda em testes no Brasil; veja flagra