Apresentados no final de outubro, os novos Honda City 2025 acabam de chegar às lojas. Tanto o sedã quanto o hatchback passaram por mudanças no visual, além de ganharem uma lista de equipamentos de série mais recheada e incluindo mais itens de segurança. A dupla já pode ser adquirida em todas as concessionárias Honda no território nacional.
Para 2025, os novos New City Sedã e New City Hatchback 2025 trazem uma significativa alteração no visual. O sedã traz linhas linhas mais elegantes, enquanto no hatchback a busca foi por destacar a carroceria em suas linhas mais dinâmicas.
Honda City Sedã 2025 chega às lojas
O design frontal do New City Sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito. O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado.
No New City Hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. O para-choque traseiro traz moldura inferior em preto.
Honda City Hatchback 2025 chega às lojas
A dupla ainda recebeu novas rodas. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são de 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são de 16” acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City Hatcback EX e EXL. A versão Touring do Hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
Nos equipamentos, a linha 2025 traz atualizações como a chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) para as versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e do New City Hatchback. Com ele, vem ainda a função Brake Hold. Falando em freios, todas as versões exceto a LX de entrada assam a contar com discos de freio no eixo traseiro.
Carregador sem fio para smartphones, é outro item presente no novo console nas configurações EX, EXL e Touring. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem fio. As três versões ainda têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
A marca diz ter ainda aperfeiçoado a tela da central multimídia, com melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré,
que equipa todas as versões do sedã e está disponível no Hatchback a partir da versão
EX, também evoluiu, e agora oferece imagens com melhor resolução.
O LaneWatch, que monitora o ponto cego do lado do passageiro por meio de uma câmera que transmite as imagens para a central multimídia ao se dar seta à direita, está disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback. Desde a versão EX, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida. Nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”.
Todas as versões o New City Sedã e New City Hatcback dispõem de seis airbags. Ainda em termos de segurança, o Honda Sensing vem de série a partir da versão EX. Ele traz a função de controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Ele passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), quer permite seu uso a velocidades mais baixas, mitigação de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa e comutação automática de farol alto.
O ar-condicionado automático de 2 zonas é exclusivo das versões Touring, mas desde a EX, o modelo tem ar-condicionado automático de uma zona. A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível no New City Sedã e New City Hatchback, nas versões EXL e Touring. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone.
Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu de serviços, como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras funcionalidades.
O motor que equipa todos os New City Sedã e New City Hatchback permanece o 1.5 flex aspirado de quatro cilindros em linha. Sua construção conta com cabeçote, bloco e cárter de alumínio. Além disso, tem injeção direta de combustível e duplo comando no cabeçote. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), tal motor alcança a classificação A em consumo na sua categoria e em nível de emissões.
A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). O câmbio é sempre automático CVT.
New City Sedã LX – R$ 117.500
New City Sedã EX – R$ 126.000
New City Sedã EXL – R$ 134.200
New City Sedã Touring – R$ 142.400
New City Hatchback LX – R$ 117.500
New City Hatchback EX – R$ 125.000
New City Hatchback EXL – R$ 133.200
New City Hatchback Touring – R$ 141.400
Quer conhecer os mais recentes lançamentos de veículos elétricos e híbridos e ter acesso e descobrir o que as montadoras estão preparando para o futuro? Temos 50 ingressos disponíveis para nossos leitores participarem do Electric Days 2024, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Se você quiser participar, basta clicar em "Solicitar Participação". Insira o código CONVIDADOMOTOR1. Ele precisa estar presente no campo "Possui código de convite? Se sim, informe abaixo". Os pedidos serão atendidos conforme a ordem que forem feitos. Corra, pois os números são limitados e, após todos os convites serem distribuídos, haverá uma lista de espera.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Honda City com novo visual já roda em testes no Brasil; veja flagra