Responsável por 48,5% dos 249.896 automóveis e comerciais leves emplacados em outubro segundo os números oficiais da Fenabrave, o varejo viu mais uma liderança da Fiat entre as montadoras. Com 14,71% de participação, a italiana foi acompanhada da Volkswagen (12,33%) e da Chevrolet (12,15%). Toyota (10,55%) e Hyundai (9,30%) completaram as cinco primeiras posições.
Repetindo a posição de honra conquistada em setembro, o Hyundai Creta (6.142) assegurou quase 80% de seus registros na modalidade e abriu quase 1,4 mil unidades de vantagem sobre o Chevrolet Tracker (4.783), com o Honda HR-V (4.695) garantindo 100% de SUVs / crossovers no pódio – o segmento, vale destacar, emplacou sete dos dez automóveis mais vendidos.
Chevrolet Tracker
Chevrolet Onix (4.586, 4º), VW Polo (4.348, 5º) e Hyundai HB20 (3.878, 7º) foram os únicos “intrusos” no pelotão de cima. Como curiosidade, o hatch da Volks teve mais de 70% de suas unidades registradas através das vendas diretas. Sexto, o Caoa Chery Tiggo 7 (4.002) novamente foi o SUV médio preferido, com o Toyota Corolla Cross (3.766, 8º). Fiat Mobi (643) e Renault Kwid (356), os veículos mais baratos do país, tiveram menos de 10% de seus emplacamentos na modalidade.
POS. |
MODELO |
VAREJO |
% TOTAL |
OUT.24 (A) |
1º |
HYUNDAI CRETA |
6.142 |
79,14% |
7.761 |
2º |
CHEVROLET TRACKER |
4.783 |
69,92% |
6.841 |
3º |
HONDA HR-V |
4.695 |
86,23% |
5.445 |
4º |
CHEVROLET ONIX |
4.586 |
51,71% |
8.868 |
5º |
VW POLO |
4.348 |
29,05% |
14.969 |
6º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
4.002 |
98,96% |
4.044 |
7º |
HYUNDAI HB20 |
3.878 |
35,92% |
10.795 |
8º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.766 |
78,36% |
4.806 |
9º |
VW NIVUS |
3.624 |
62,79% |
5.772 |
10º |
VW T-CROSS |
3.420 |
37,27% |
9.176 |
11º |
FIAT FASTBACK |
3.357 |
81,24% |
4.132 |
12º |
NISSAN KICKS |
3.311 |
50,09% |
6.610 |
13º |
JEEP COMPASS |
2.852 |
56,55% |
5.043 |
14º |
BYD DOLPHIN MINI |
2.738 |
97,51% |
2.808 |
15º |
TOYOTA COROLLA |
2.728 |
72,17% |
3.780 |
16º |
JEEP RENEGADE |
2.724 |
52,23% |
5.215 |
17º |
FIAT ARGO |
2.320 |
24,91% |
9.312 |
18º |
FIAT PULSE |
2.263 |
68,85% |
3.287 |
19º |
BYD SONG |
2.235 |
95,51% |
2.340 |
20º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
1.894 |
41,05% |
4.614 |
21º |
GWM HAVAL H6 |
1.885 |
82,46% |
2.286 |
22º |
TOYOTA SW4 |
1.848 |
95,80% |
1.929 |
23º |
TOYOTA YARIS HATCH |
1.804 |
61,95% |
2.912 |
24º |
RENAULT KARDIAN |
1.536 |
50,16% |
3.062 |
25º |
HONDA CITY HATCH |
1.514 |
82,15% |
1.843 |
26º |
FIAT CRONOS |
1.428 |
28,40% |
5.029 |
27º |
HONDA CITY |
1.321 |
83,61% |
1.580 |
28º |
VW VIRTUS |
1.318 |
41,06% |
3.210 |
29º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
1.265 |
98,67% |
1.282 |
30º |
VW TAOS |
1.231 |
70,71% |
1.741 |
31º |
RENAULT DUSTER |
999 |
49,83% |
2.005 |
32º |
CHEVROLET SPIN |
939 |
34,22% |
2.744 |
33º |
JEEP COMMANDER |
933 |
51,63% |
1.807 |
34º |
HYUNDAI HB20S |
913 |
21,45% |
4.256 |
35º |
BYD DOLPHIN |
893 |
97,92% |
912 |
36º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
809 |
93,42% |
866 |
37º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
709 |
83,02% |
854 |
38º |
FIAT MOBI |
643 |
9,89% |
6.504 |
39º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
598 |
27,37% |
2.185 |
40º |
CITROËN C3 |
534 |
26,94% |
1.982 |
41º |
FORD TERRITORY |
532 |
74,93% |
710 |
42º |
CITROËN C3 AIRCROSS |
460 |
70,99% |
648 |
43º |
NISSAN VERSA |
446 |
50,34% |
886 |
44º |
GWM ORA 03 |
425 |
85,34% |
498 |
45º |
RENAULT KWID |
356 |
8,18% |
4.353 |
46º |
BMW 320i |
355 |
91,73% |
387 |
47º |
PEUGEOT 208 |
324 |
35,45% |
914 |
48º |
BYD YUAN |
305 |
96,21% |
317 |
49º |
BMW X1 |
300 |
96,77% |
310 |
50º |
NISSAN SENTRA |
295 |
55,04% |
536 |
Fiat Strada Tributo 125
Na disputa entre os comerciais leves, a Fiat repetiu a dobradinha dos meses anteriores com a Strada (5.044) à frente da Toro (2.328). O grande destaque, no entanto, foi a Ford Ranger (2.261) derrotando a Toyota Hilux (1.883) pela 3ª posição após se aproximar nas últimas disputas. Com 127 unidades, a reestilizada VW Amarok novamente foi superada pela Fiat Titano (147).
POS. |
MODELO |
VAREJO |
% TOTAL |
OUT.24 (A) |
1º |
FIAT STRADA |
5.044 |
34,45% |
14.641 |
2º |
FIAT TORO |
2.328 |
42,81% |
5.438 |
3º |
FORD RANGER |
2.261 |
59,24% |
3.817 |
4º |
TOYOTA HILUX |
1.883 |
39,76% |
4.736 |
5º |
CHEVROLET MONTANA |
1.404 |
49,49% |
2.837 |
6º |
RAM RAMPAGE |
814 |
34,35% |
2.370 |
7º |
CHEVROLET S10 |
751 |
28,23% |
2.660 |
8º |
VW SAVEIRO |
488 |
8,68% |
5.621 |
9º |
MITSUBISHI L200 |
480 |
61,22% |
784 |
10º |
IVECO DAILY |
459 |
100,00% |
459 |
11º |
RENAULT MASTER |
346 |
29,00% |
1.193 |
12º |
FORD MAVERICK |
339 |
87,60% |
387 |
13º |
HYUNDAI HR |
258 |
100,00% |
258 |
14º |
FIAT FIORINO |
237 |
10,52% |
2.252 |
15º |
KIA K2500 |
221 |
99,55% |
222 |
16º |
JAC EJV5.5 |
190 |
100,00% |
190 |
17º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 |
189 |
100,00% |
189 |
18º |
FIAT TITANO |
147 |
18,49% |
795 |
19º |
VW AMAROK |
127 |
11,13% |
1.141 |
20º |
IVECO DAILY 30-130 |
125 |
100,00% |
125 |
21º |
VW / MAN EXPRESS |
118 |
68,21% |
173 |
22º |
RENAULT OROCH |
100 |
8,73% |
1.146 |
23º |
EFFA V21 |
83 |
100,00% |
83 |
24º |
CHEVROLET SILVERADO |
82 |
97,62% |
84 |
25º |
NISSAN FRONTIER |
68 |
19,77% |
344 |
26º |
EFFA V22 |
67 |
100,00% |
67 |
27º |
FORD TRANSIT |
48 |
16,96% |
283 |
28º |
RAM 1500 |
46 |
93,88% |
49 |
29º |
JAC EJV12 |
45 |
100,00% |
45 |
30º |
FIAT SCUDO |
42 |
11,93% |
352 |
31º |
PEUGEOT EXPERT |
40 |
35,09% |
114 |
32º |
RAM 2500 |
33 |
15,35% |
215 |
33º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 |
30 |
100,00% |
30 |
34º |
FIAT DUCATO |
28 |
13,59% |
206 |
35º |
PEUGEOT PARTNER |
28 |
39,44% |
71 |
36º |
RAM 3500 |
28 |
17,50% |
160 |
37º |
CITROËN JUMPY |
23 |
57,50% |
40 |
38º |
FORD F150 |
21 |
50,00% |
42 |
39º |
SHINERAY P TRUCKS |
19 |
100,00% |
19 |
40º |
IVECO DAILY 35-180 |
18 |
100,00% |
18 |
41º |
CITROËN JUMPER |
13 |
68,42% |
19 |
42º |
EFFA V25 |
12 |
100,00% |
12 |
43º |
PEUGEOT BOXER |
12 |
60,00% |
20 |
44º |
RENAULT KANGOO |
12 |
2,23% |
537 |
45º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 417 |
11 |
100,00% |
11 |
46º |
VW KOMBI |
11 |
100,00% |
11 |
47º |
JAC HUNTER |
5 |
100,00% |
5 |
48º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
4 |
100,00% |
4 |
49º |
RAM CLASSIC |
4 |
80,00% |
5 |
50º |
MON PROTOTIPO |
2 |
100,00% |
2 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
VW Tera indiano será mini T-Cross, brasileiro será mini Nivus; entenda
Disputa acirrada e Compass em alta: os mais vendidos no final de outubro
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal