Após três meses consecutivos no topo da tabela, a Strada (14.641) perdeu a posição de honra em outubro. Com 14.969 unidades, 21% a mais do que em setembro, o VW Polo destronou a picape da Fiat por apenas 328 unidades. O pódio foi completado por um Hyundai HB20 (10.795) que cresceu quase 55% nas últimas semanas, impulsionado pelos registros na 1ª quinzena.
Numa disputa apertada pela 4ª posição, vitória do Fiat Argo (9.312) sobre o VW T-Cross (9.176), mais uma vez líder entre os SUVs. Terceiro colocado em setembro, o Chevrolet Onix (8.868) caiu três posições. Com versão reestilizada chegando às ruas, o Hyundai Creta (7.761) avançou mais de 50% e voltou a figurar entre os dez primeiros.
Hyundai Creta Ultimate 2025 - Fotos ao vivo
Atrás do Chevrolet Tracker (6.841) e do Nissan Kicks (6.610), o Fiat Mobi (6.504) foi o único hatch de entrada presente no top 20 – o Renault Kwid (4.353), seu maior rival, foi apenas o 21º. Reforçado pelo desconto no preço da versão Sport, o Jeep Compass ultrapassou a casa das 5 mil unidades (5.043) após um bom período e superou o Toyota Corolla Cross (4.806) entre os SUVs médios graças aos emplacamentos dos últimos dias do mês.
Com 5.029 unidades, o Fiat Cronos liderou entre os sedãs. Num mês em que a maioria dos modelos registrou evolução, o Toyota Yaris Sedan (2.185) recuou quase 16%. Em situação oposta, o Hyundai HB20S (4.256), 22º colocado, teve um incremento de praticamente 85%. Destaque também para a evolução do Peugeot 2008 (1.746), com quase 63% a mais de emplacamentos em relação a setembro.
POS. |
MODELO |
OUT.24 (A) |
% TOTAL |
SET.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
VW POLO |
14.969 |
5,99% |
12.355 |
5,55% |
21,16% |
2º |
FIAT STRADA |
14.641 |
5,86% |
14.240 |
6,39% |
2,82% |
3º |
HYUNDAI HB20 |
10.795 |
4,32% |
6.966 |
3,13% |
54,97% |
4º |
FIAT ARGO |
9.312 |
3,73% |
8.421 |
3,78% |
10,58% |
5º |
VW T-CROSS |
9.176 |
3,67% |
8.543 |
3,84% |
7,41% |
6º |
CHEVROLET ONIX |
8.868 |
3,55% |
8.610 |
3,87% |
3,00% |
7º |
HYUNDAI CRETA |
7.761 |
3,11% |
5.163 |
2,32% |
50,32% |
8º |
CHEVROLET TRACKER |
6.841 |
2,74% |
6.179 |
2,77% |
10,71% |
9º |
NISSAN KICKS |
6.610 |
2,65% |
5.792 |
2,60% |
14,12% |
10º |
FIAT MOBI |
6.504 |
2,60% |
5.860 |
2,63% |
10,99% |
11º |
VW NIVUS |
5.772 |
2,31% |
4.401 |
1,98% |
31,15% |
12º |
VW SAVEIRO |
5.621 |
2,25% |
4.656 |
2,09% |
20,73% |
13º |
HONDA HR-V |
5.445 |
2,18% |
4.578 |
2,06% |
18,94% |
14º |
FIAT TORO |
5.438 |
2,18% |
4.925 |
2,21% |
10,42% |
15º |
JEEP RENEGADE |
5.215 |
2,09% |
5.306 |
2,38% |
-1,72% |
16º |
JEEP COMPASS |
5.043 |
2,02% |
3.801 |
1,71% |
32,68% |
17º |
FIAT CRONOS |
5.029 |
2,01% |
5.858 |
2,63% |
-14,15% |
18º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.806 |
1,92% |
4.205 |
1,89% |
14,29% |
19º |
TOYOTA HILUX |
4.736 |
1,90% |
5.118 |
2,30% |
-7,46% |
20º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
4.614 |
1,85% |
4.785 |
2,15% |
-3,57% |
21º |
RENAULT KWID |
4.353 |
1,74% |
5.095 |
2,29% |
-14,56% |
22º |
HYUNDAI HB20S |
4.256 |
1,70% |
2.303 |
1,03% |
84,80% |
23º |
FIAT FASTBACK |
4.132 |
1,65% |
3.808 |
1,71% |
8,51% |
24º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
4.044 |
1,62% |
3.683 |
1,65% |
9,80% |
25º |
FORD RANGER |
3.817 |
1,53% |
2.893 |
1,30% |
31,94% |
26º |
TOYOTA COROLLA |
3.780 |
1,51% |
3.566 |
1,60% |
6,00% |
27º |
FIAT PULSE |
3.287 |
1,32% |
3.325 |
1,49% |
-1,14% |
28º |
VW VIRTUS |
3.210 |
1,28% |
2.478 |
1,11% |
29,54% |
29º |
RENAULT KARDIAN |
3.062 |
1,23% |
3.303 |
1,48% |
-7,30% |
30º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.912 |
1,17% |
2.651 |
1,19% |
9,85% |
31º |
CHEVROLET MONTANA |
2.837 |
1,14% |
2.522 |
1,13% |
12,49% |
32º |
BYD DOLPHIN MINI |
2.808 |
1,12% |
2.169 |
0,97% |
29,46% |
33º |
CHEVROLET SPIN |
2.744 |
1,10% |
2.294 |
1,03% |
19,62% |
34º |
CHEVROLET S10 |
2.660 |
1,06% |
2.661 |
1,20% |
-0,04% |
35º |
RAM RAMPAGE |
2.370 |
0,95% |
2.113 |
0,95% |
12,16% |
36º |
BYD SONG |
2.340 |
0,94% |
2.172 |
0,98% |
7,73% |
37º |
GWM HAVAL H6 |
2.286 |
0,91% |
1.952 |
0,88% |
17,11% |
38º |
FIAT FIORINO |
2.252 |
0,90% |
2.276 |
1,02% |
-1,05% |
39º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
2.185 |
0,87% |
2.597 |
1,17% |
-15,86% |
40º |
RENAULT DUSTER |
2.005 |
0,80% |
1.407 |
0,63% |
42,50% |
41º |
CITROËN C3 |
1.982 |
0,79% |
1.871 |
0,84% |
5,93% |
42º |
TOYOTA SW4 |
1.929 |
0,77% |
1.507 |
0,68% |
28,00% |
43º |
HONDA CITY HATCH |
1.843 |
0,74% |
1.491 |
0,67% |
23,61% |
44º |
JEEP COMMANDER |
1.807 |
0,72% |
1.517 |
0,68% |
19,12% |
45º |
PEUGEOT 2008 |
1.746 |
0,70% |
1.073 |
0,48% |
62,72% |
46º |
VW TAOS |
1.741 |
0,70% |
1.333 |
0,60% |
30,61% |
47º |
HONDA CITY |
1.580 |
0,63% |
1.550 |
0,70% |
1,94% |
48º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
1.282 |
0,51% |
1.160 |
0,52% |
10,52% |
49º |
RENAULT MASTER |
1.193 |
0,48% |
1.270 |
0,57% |
-6,06% |
50º |
RENAULT OROCH |
1.146 |
0,46% |
1.237 |
0,56% |
-7,36% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL COMERCIAIS |
249.896 |
100,00% |
222.675 |
100,00% |
12,22% |
VW Polo x Hyundai HB20
POS. |
MODELO |
OUT.24 (A) |
% TOTAL |
SET.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. SET. |
1º |
VW POLO |
14.969 |
7,67% |
12.355 |
7,20% |
21,16% |
1º |
2º |
HYUNDAI HB20 |
10.795 |
5,53% |
6.966 |
4,06% |
54,97% |
5º |
3º |
FIAT ARGO |
9.312 |
4,77% |
8.421 |
4,91% |
10,58% |
4º |
4º |
VW T-CROSS |
9.176 |
4,70% |
8.543 |
4,98% |
7,41% |
3º |
5º |
CHEVROLET ONIX |
8.868 |
4,54% |
8.610 |
5,02% |
3,00% |
2º |
6º |
HYUNDAI CRETA |
7.761 |
3,98% |
5.163 |
3,01% |
50,32% |
11º |
7º |
CHEVROLET TRACKER |
6.841 |
3,50% |
6.179 |
3,60% |
10,71% |
6º |
8º |
NISSAN KICKS |
6.610 |
3,39% |
5.792 |
3,37% |
14,12% |
9º |
9º |
FIAT MOBI |
6.504 |
3,33% |
5.860 |
3,41% |
10,99% |
7º |
10º |
VW NIVUS |
5.772 |
2,96% |
4.401 |
2,56% |
31,15% |
15º |
11º |
HONDA HR-V |
5.445 |
2,79% |
4.578 |
2,67% |
18,94% |
14º |
12º |
JEEP RENEGADE |
5.215 |
2,67% |
5.306 |
3,09% |
-1,72% |
10º |
13º |
JEEP COMPASS |
5.043 |
2,58% |
3.801 |
2,21% |
32,68% |
18º |
14º |
FIAT CRONOS |
5.029 |
2,58% |
5.858 |
3,41% |
-14,15% |
8º |
15º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.806 |
2,46% |
4.205 |
2,45% |
14,29% |
16º |
16º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
4.614 |
2,36% |
4.785 |
2,79% |
-3,57% |
13º |
17º |
RENAULT KWID |
4.353 |
2,23% |
5.095 |
2,97% |
-14,56% |
12º |
18º |
HYUNDAI HB20S |
4.256 |
2,18% |
2.303 |
1,34% |
84,80% |
26º |
19º |
FIAT FASTBACK |
4.132 |
2,12% |
3.808 |
2,22% |
8,51% |
17º |
20º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
4.044 |
2,07% |
3.683 |
2,15% |
9,80% |
19º |
21º |
TOYOTA COROLLA |
3.780 |
1,94% |
3.566 |
2,08% |
6,00% |
20º |
22º |
FIAT PULSE |
3.287 |
1,68% |
3.325 |
1,94% |
-1,14% |
21º |
23º |
VW VIRTUS |
3.210 |
1,64% |
2.478 |
1,44% |
29,54% |
25º |
24º |
RENAULT KARDIAN |
3.062 |
1,57% |
3.303 |
1,92% |
-7,30% |
22º |
25º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.912 |
1,49% |
2.651 |
1,54% |
9,85% |
23º |
26º |
BYD DOLPHIN MINI |
2.808 |
1,44% |
2.169 |
1,26% |
29,46% |
29º |
27º |
CHEVROLET SPIN |
2.744 |
1,41% |
2.294 |
1,34% |
19,62% |
27º |
28º |
BYD SONG |
2.340 |
1,20% |
2.172 |
1,27% |
7,73% |
28º |
29º |
GWM HAVAL H6 |
2.286 |
1,17% |
1.952 |
1,14% |
17,11% |
31º |
30º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
2.185 |
1,12% |
2.597 |
1,51% |
-15,86% |
24º |
31º |
RENAULT DUSTER |
2.005 |
1,03% |
1.407 |
0,82% |
42,50% |
37º |
32º |
CITROËN C3 |
1.982 |
1,02% |
1.871 |
1,09% |
5,93% |
32º |
33º |
TOYOTA SW4 |
1.929 |
0,99% |
1.507 |
0,88% |
28,00% |
35º |
34º |
HONDA CITY HATCH |
1.843 |
0,94% |
1.491 |
0,87% |
23,61% |
36º |
35º |
JEEP COMMANDER |
1.807 |
0,93% |
1.517 |
0,88% |
19,12% |
34º |
36º |
PEUGEOT 2008 |
1.746 |
0,89% |
1.073 |
0,63% |
62,72% |
41º |
37º |
VW TAOS |
1.741 |
0,89% |
1.333 |
0,78% |
30,61% |
38º |
38º |
HONDA CITY |
1.580 |
0,81% |
1.550 |
0,90% |
1,94% |
33º |
39º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
1.282 |
0,66% |
1.160 |
0,68% |
10,52% |
40º |
40º |
PEUGEOT 208 |
914 |
0,47% |
1.191 |
0,69% |
-23,26% |
39º |
41º |
BYD DOLPHIN |
912 |
0,47% |
795 |
0,46% |
14,72% |
42º |
42º |
NISSAN VERSA |
886 |
0,45% |
722 |
0,42% |
22,71% |
44º |
43º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
866 |
0,44% |
707 |
0,41% |
22,49% |
45º |
44º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
854 |
0,44% |
501 |
0,29% |
70,46% |
48º |
45º |
HONDA ZR-V |
789 |
0,40% |
770 |
0,45% |
2,47% |
43º |
46º |
FORD TERRITORY |
710 |
0,36% |
435 |
0,25% |
63,22% |
50º |
47º |
CITROËN C3 AIRCROSS |
648 |
0,33% |
568 |
0,33% |
14,08% |
46º |
48º |
BYD KING |
585 |
0,30% |
273 |
0,16% |
114,29% |
56º |
49º |
NISSAN SENTRA |
536 |
0,27% |
516 |
0,30% |
3,88% |
47º |
50º |
RENAULT SANDERO |
516 |
0,26% |
468 |
0,27% |
10,26% |
49º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS |
195.201 |
100,00% |
171.652 |
100,00% |
13,72% |
Fiat Strada Tributo 125
POS. |
MODELO |
OUT.24 (A) |
% TOTAL |
SET.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. SET. |
1º |
FIAT STRADA |
14.641 |
26,77% |
14.240 |
27,91% |
2,82% |
1º |
2º |
VW SAVEIRO |
5.621 |
10,28% |
4.656 |
9,13% |
20,73% |
4º |
3º |
FIAT TORO |
5.438 |
9,94% |
4.925 |
9,65% |
10,42% |
3º |
4º |
TOYOTA HILUX |
4.736 |
8,66% |
5.118 |
10,03% |
-7,46% |
2º |
5º |
FORD RANGER |
3.817 |
6,98% |
2.893 |
5,67% |
31,94% |
5º |
6º |
CHEVROLET MONTANA |
2.837 |
5,19% |
2.522 |
4,94% |
12,49% |
7º |
7º |
CHEVROLET S10 |
2.660 |
4,86% |
2.661 |
5,22% |
-0,04% |
6º |
8º |
RAM RAMPAGE |
2.370 |
4,33% |
2.113 |
4,14% |
12,16% |
9º |
9º |
FIAT FIORINO |
2.252 |
4,12% |
2.276 |
4,46% |
-1,05% |
8º |
10º |
RENAULT MASTER |
1.193 |
2,18% |
1.270 |
2,49% |
-6,06% |
10º |
11º |
RENAULT OROCH |
1.146 |
2,10% |
1.237 |
2,42% |
-7,36% |
11º |
12º |
VW AMAROK |
1.141 |
2,09% |
999 |
1,96% |
14,21% |
13º |
13º |
FIAT TITANO |
795 |
1,45% |
554 |
1,09% |
43,50% |
15º |
14º |
MITSUBISHI L200 |
784 |
1,43% |
805 |
1,58% |
-2,61% |
14º |
15º |
RENAULT KANGOO |
537 |
0,98% |
403 |
0,79% |
33,25% |
16º |
16º |
IVECO DAILY |
459 |
0,84% |
249 |
0,49% |
84,34% |
21º |
17º |
FORD MAVERICK |
387 |
0,71% |
382 |
0,75% |
1,31% |
17º |
18º |
FIAT SCUDO |
352 |
0,64% |
253 |
0,50% |
39,13% |
20º |
19º |
NISSAN FRONTIER |
344 |
0,63% |
1.054 |
2,07% |
-67,36% |
12º |
20º |
FORD TRANSIT |
283 |
0,52% |
298 |
0,58% |
-5,03% |
18º |
21º |
HYUNDAI HR |
258 |
0,47% |
220 |
0,43% |
17,27% |
22º |
22º |
KIA K2500 |
222 |
0,41% |
258 |
0,51% |
-13,95% |
19º |
23º |
FORD ETRANSIT |
219 |
0,40% |
1 |
0,00% |
21800,00% |
51º |
24º |
RAM 2500 |
215 |
0,39% |
170 |
0,33% |
26,47% |
23º |
25º |
FIAT DUCATO |
206 |
0,38% |
120 |
0,24% |
71,67% |
29º |
26º |
JAC EJV5.5 |
190 |
0,35% |
68 |
0,13% |
179,41% |
33º |
27º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 |
189 |
0,35% |
140 |
0,27% |
35,00% |
26º |
28º |
VW / MAN EXPRESS |
173 |
0,32% |
157 |
0,31% |
10,19% |
24º |
29º |
RAM 3500 |
160 |
0,29% |
142 |
0,28% |
12,68% |
25º |
30º |
BYD SHARK |
143 |
0,26% |
0 |
0,00% |
#DIV/0! |
93º |
31º |
IVECO DAILY 30-130 |
125 |
0,23% |
123 |
0,24% |
1,63% |
27º |
32º |
PEUGEOT EXPERT |
114 |
0,21% |
123 |
0,24% |
-7,32% |
28º |
33º |
CHEVROLET SILVERADO |
84 |
0,15% |
74 |
0,15% |
13,51% |
31º |
34º |
EFFA V21 |
83 |
0,15% |
103 |
0,20% |
-19,42% |
30º |
35º |
PEUGEOT PARTNER |
71 |
0,13% |
52 |
0,10% |
36,54% |
36º |
36º |
EFFA V22 |
67 |
0,12% |
54 |
0,11% |
24,07% |
35º |
37º |
RAM 1500 |
49 |
0,09% |
72 |
0,14% |
-31,94% |
32º |
38º |
JAC EJV12 |
45 |
0,08% |
0 |
0,00% |
#DIV/0! |
75º |
39º |
FORD F150 |
42 |
0,08% |
13 |
0,03% |
223,08% |
41º |
40º |
RENAULT KANGOO E-TECH |
42 |
0,08% |
0 |
0,00% |
#DIV/0! |
87º |
41º |
CITROËN JUMPY |
40 |
0,07% |
55 |
0,11% |
-27,27% |
34º |
42º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 |
30 |
0,05% |
24 |
0,05% |
25,00% |
39º |
43º |
PEUGEOT BOXER |
20 |
0,04% |
22 |
0,04% |
-9,09% |
40º |
44º |
CITROËN JUMPER |
19 |
0,03% |
37 |
0,07% |
-48,65% |
37º |
45º |
SHINERAY P TRUCKS |
19 |
0,03% |
7 |
0,01% |
171,43% |
45º |
46º |
IVECO DAILY 35-180 |
18 |
0,03% |
29 |
0,06% |
-37,93% |
38º |
47º |
EFFA V25 |
12 |
0,02% |
10 |
0,02% |
20,00% |
43º |
48º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 417 |
11 |
0,02% |
6 |
0,01% |
83,33% |
46º |
49º |
VW KOMBI |
11 |
0,02% |
12 |
0,02% |
-8,33% |
42º |
50º |
JAC HUNTER |
5 |
0,01% |
0 |
0,00% |
#DIV/0! |
77º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL COMERCIAIS |
54.695 |
100,00% |
51.023 |
100,00% |
7,20% |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Disputa acirrada e Compass em alta: os mais vendidos no final de outubro
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Vendas na China: BYD emplacou mais que VW e Toyota somadas