Quando se trata de robótica avançada, a Tesla não é a única a investir pesado no setor. Vários fabricantes de automóveis estão olhando com grande interesse para os robôs (mas não só) para o seu futuro.
Entre eles está a Omoda & Jaecoo (submarcas do grupo Chery), que no evento Chery International User Summit, realizado entre os dias de 17 a 21 de outubro em Wuhu, na China, apresentou dois novos produtos em colaboração com a AIMOGA: um robô humanoide chamado Mornine e o cão robótico Argos, agora em sua segunda geração.
O robô humanoide Mornine chamou a atenção dos visitantes com seu design minimalista e futurista. Lembrando muito um robô vindo da Detroit futurista de Robocop, filme dos anos 80, ele é um verdadeiro assistente de vendas, pois, graças a seus recursos avançados, pode cumprimentar os clientes, entender suas necessidades e fornecer sugestões personalizadas para a compra de carros.
Além de aumentar a eficiência das vendas, o Mornine pode ser usado em outros contextos, como para auxiliar na compra de eletrodomésticos ou na distribuição de material promocional.
Omoda
O cão Argos
Junto com o Mornine está o cão robótico Argos. Equipado com recursos avançados, como reconhecimento de fontes sonoras e rastreamento inteligente, o robô pode executar comandos de voz, dançar e interagir com membros da família.
De acordo com a Omoda & Jaecoo, o cão Argos também poderia desempenhar um papel importante nos serviços sociais, fornecendo apoio emocional a pessoas com autismo ou assistência a indivíduos com deficiências. Por enquanto, a marca não está falando de uma estreia no mercado para os dois produtos.
Voltando aos carros, a fabricante chegará ao mercado nacional no ano que vem pelas mãos do grupo Chery. O 5/C5 será o primeiro modelo da empresa por aqui e terá vendas iniciadas na primeira metade do ano. A estratégia anunciada inclui a abertura de pelo menos 50 concessionárias em todo o país e fechamento de acordos com parceiros nacionais.
Omoda 5 2024
Jaecoo 5
Para a primeira fase do projeto, incluindo branding e demandas iniciais, estão previstos R$ 200 milhões em investimentos. Esse capital permitirá a contratação de profissionais qualificados e o fortalecimento da operação no Brasil, além de apoiar o lançamento dos modelos no mercado. Com sede já definida em São Paulo, na região do Morumbi, a Omoda & Jaecoo está se posicionando para um início robusto de suas atividades, mirando um futuro promissor no competitivo mercado automotivo brasileiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Omoda: os carros, tecnologias e plataformas da próxima chinesa no Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Bizarro: Chineses copiaram (mal) a Kombi com uma van híbrida plug-in