Apresentado como carro-conceito em 2023, o novo sedã topo de linha da Chery caminha para chegar ao mercado em versão de produção já nos próximos meses. Prova disso vem da própria marca, que divulga nesta semana as primeiras imagens oficiais do modelo em carroceria final. Batizado de Fulwin A9, o três-volumes já nasce eletrificado e será posicionado acima do Arrizo 8 já vendido em diversos mercados.

Visualmente, destaque para linhas elegantes e fiéis aos lançamentos mais recentes da empresa. A dianteira tem faróis bem integrados ao conjunto e faixa horizontal de LED fazendo a ligação entre as duas peças. Já na traseira, as lanternas ocupam toda a largura do carro e, novamente, é destaque a iluminação total com LEDs interligados. Nas laterais, há maçanetas embutidas, rodas com acabamento diamantado e vidros com contornos cromados.

Chery Fulwin A9

Em termos dimensionais, a Chery ainda não divulgou os números exatos. Mesmo assim, adiantou que o Fulwin A9 tem “mais de 5 metros” de comprimento, “quase 2 metros” de largura e distância entre-eixos de “mais de 3 metros”. A plataforma é a base E0X já usada por modelos da Exeed.

Por dentro, as imagens revelam volante de dois raios, telas separadas para quadro de instrumentos e sistema multimídia, console central de dois andares e carregador duplo sem fio para smartphones. Além da versão padrão de 5 lugares, a Chery confirma a oferta de variante com apenas quatro lugares com console exclusivo para os passageiros do banco de trás.

Chery Fulwin A9
Chery

Mecanicamente, é certo que o Fulwin A9 será oferecido com conjunto mecânico híbrido. Os detalhes ainda são limitados, mas todos os rumores apontam para um motor 1.5 turbo a gasolina de 143 cv associado a dois propulsores elétricos (um instalado em cada eixo para entregar tração integral). Outro destaque será a oferta de suspensão adaptativa.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com