Não há nada mais satisfatório do que ver um monte de peças se encaixando perfeitamente, não é mesmo? Nesse caso específico, estou me referindo ao mais recente teaser do Instagram da Royal Enfield. O curto videoclipe começa no espaço sideral, com um ou dois meteoros flutuando serenamente no espaço.
A partir daí, começamos a ver algumas visões diferentes de um paraquedas, aparentemente flutuando do espaço sideral até a Terra. Temos uma breve aproximação da parte superior do que seria um tanque de combustível se essa fosse uma motocicleta a combustão. Mas, apesar do longo histórico da Enfield na fabricação de motocicletas a combustão, temos boas razões para acreditar que essa não é uma delas. Por quê?
Porque não foi apenas a conta da Royal Enfield que postou esse vídeo. Uma nova conta na rede social chamada "Royal Enfield EV" apareceu listada como colaboradora nesse pequeno clipe.
No final, recebemos um texto que diz "The Drop. 04.11.2024" (a entrega acontece em 4/11/2024). Para aqueles que estão acompanhando em casa, isso é apenas alguns dias antes do início do EICMA 2024, que é o principal evento de motocicletas do mundo, como um Salão do Automóvel. Este ano, as datas públicas da EICMA vão de 7 a 10 de novembro, mas 5 e 6 de novembro são os dias oficiais de imprensa. Isso significa que a Enfield exibirá essa moto elétrica um dia antes de a imprensa chegar à Rho-Fiera de Milão (ITA) para o evento.
Como você deve saber, caso tenha prestado atenção à Royal Enfield ao longo dos anos, a encarnação moderna da empresa não tem vergonha de mencionar sua longa herança motociclística. Desde a veterana Bullet até a revitalização de nomes de modelos do passado, passando pela tentativa de recriar o Project Origin porque não existem exemplos conhecidos da moto original, é uma empresa que tem muito orgulho de suas raízes. E quero dizer, você também teria, não é mesmo?
Ainda assim, é uma empresa que também está pragmaticamente de olho no futuro, pois não é possível marcar mais de 100 anos em seu livro de história ficando parado. A empresa não escondeu que está trabalhando em opções elétricas, chegando ao ponto de comprar uma participação acionária na Stark Future no final de 2022.
E, para que você não se esqueça, a Enfield também trouxe para a EICMA 2023 uma mula de teste eletrificada da Himalayan que chamou de Him-E. Uma mula que meu parceiro capturou em vídeo, de fato.
Mas, embora a Him-E tenha apontado o caminho, é muito provável que seja a Flying Flea. Embora a Royal Enfield ainda não tenha dado voz ao nome do modelo de seu elétrico em público, ela entrou com pedidos de registro de marca para o nome na Índia. E documentos de patente.
Se você não conhece a Royal Enfield Flying Flea original, ela foi usada pelas tropas britânicas durante a Segunda Guerra Mundial. Para ser mais preciso, a motocicleta, que era especialmente leve, foi projetada especificamente para ser lançada de paraquedas na traseira de aeronaves C-47 em gaiolas de aço especiais para ajudá-las a aterrissar com segurança, prontas para serem pilotadas. Os mensageiros as usavam para entregar mensagens importantes e elas serviram admiravelmente ao país durante um dos períodos mais sombrios do século XX.
É nesse imaginário que a Royal Enfield se baseia em 2024, nesse curto, mas agradável, vídeo do Instagram. Você está animado para ver o que a empresa está preparando?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Royal Enfield dá desconto de até R$ 3.000 para Interceptor e Continental GT
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Será essa a inédita moto elétrica da Royal Enfield?
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Royal Enfield confirma Guerrilla 450 para o Brasil: quando chega?