Terceiro modelo da nova família C-Cubed da Citroën, o Basalt estreiou no Brasil no mês de outubro como a opção mais barata do segmento de SUVs, trazendo a mesma motorização já presente no C3 hatch e no Aircross, mas mantendo valores abaixo do Fiat Fastback, o segundo SUV cupê mais barato do mercado até então.

Partindo de R$ 89.990 (promocionalmente), o modelo conta também com valores competitivos de revisões, tanto na versão Feel 1.0 Firefly quanto nos pacotes Feel/Shine com o motorização T200. Segundo o grupo Stellantis, as paradas periódicas para manutenção possuem preço público indicado diretamente no site da Citroën e são menores que a cesta dos concorrentes. Vale lembrar que as paradas programadas do carro acontecem a cada 12 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. Os valores das primeiras revisões dos modelos são os seguintes: 

Versão

revisão 

revisão

revisão

4ª revisão  5ª revisão Total 5 revisões
Feel 1.0 Firefly R$ 486  R$ 887  R$ 486  R$ 1.463 R$ 486 R$ 3.808
Feel/Shine 1.0 T200  R$ 729  R$ 729  R$ 878  R$ 729  R$ 729  R$ 3.065

Além disso, os clientes que preferirem podem comprar de três até dez revisões antecipadamente e diluir esse valor no financiamento do veículo por meio do Citroën FlexCare. A aquisição antecipada das revisões também pode ser feita depois da compra do Basalt.

Ainda segundo a Stellantis, é possível adquirir os pacotes de manutenção após a compra do carro, desde que a aquisição ocorra antes da primeira revisão periódica, que ocorre após 1 ano ou 10.000 km. O Citroën FlexCare é válido em qualquer uma das mais de 170 concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil, o que possibilita ao consumidor executar a manutenção periódica mesmo durante viagens distantes de residência. 

Citroën Basalt Shine 1.0 Turbo 2025
Motor1.com

Citroën Basalt Shine 1.0 Turbo 

O Citroën Basalt possui três anos de garantia sem limite de quilometragem (conforme condições indicadas no manual do proprietário) e já está à venda em todo o Brasil em três versões:

A Feel 1.0 Firefly, tabelada em R$ 96.990, que já traz de série direção elétrica com regulagem de altura da coluna, painel de instrumentos com tela de 7", multimídia com tela de 10" com Android Auto e Apple CarPlay sem fios; câmera de ré; 4 airbags; luzes diurnas em LEDs; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura; vidros elétricos; rodas de 16" com pneus 205/60; chave canivete e retrovisores elétricos. A versão Feel ainda dispõe de uma variante com motor T200 e câmbio CVT, tabelada em R$ 112.290 e vendida promocionalmente por R$ 96.990.

Interior, painel e multimídia do novo Citroën Basalt 2025
Motor1.com

Para quem quer um pouco mais, há ainda o Citroën Basalt Shine 1.0T CVT e custa R$ (ou R$ 104.990, no sistema de Ecommerce da marca). Nela estão o ar-condicionado automático; sensor de estacionamento traseiro; rodas de 16" com acabamento diamantado; faróis de neblina; limitador e piloto automático; bancos e volante em revestimento premium. Há ainda o opcional de pintura bitom.

Como série especial, a Citroën oferece o Basalt First Edition 1.0T CVT por R$ R$ 118.290 (promocionalmente por R$ 107.390). A série é baseada na versão Shine e tem como diferenciais logotipos First Edition; faixas pretas entre as lanternas; pintura Branco Nacré; rodas de 16" escurecidas; soleiras metalizadas; pedaleiras exclusivas; tapetes exclusivas e pintura bitom.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com