Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Conceito, chamado de KP11, foi apresentado pela montadora em Wuhu
Especulada há pelo menos dois anos, a entrada da Chery no segmento global de picapes médias de cabine dupla parece cada vez mais perto de se tornar realidade. E provavelmente será logo, já que eles acabaram de revelar um conceito de uma picape média em Wuhu, na China.
Embora ainda seja um conceito, a KP11 se encaixaria na categoria de tamanho de picapes semelhante à Ford Ranger, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e similares. A Chery pretende ter dois designs diferentes da KP11; um mais voltado ao uso urbano e este conceito Off-Road.
Galeria: Chery KP11, a picape anti-hilux
O modelo Off-Road conta com uma grade octogonal preta e cinza maciça com as letras CHERY estampadas na frente, semelhante ao que a Ford faz com a Ranger e a F-150 Raptor. Já a picape da chinesa tem um design de farol divido em três peças com o DRL montado na parte superior, o farol no meio e faróis de neblina na parte inferior do para-choque.
A Chery não divulgou detalhes sobre tamanho, distância entre eixos e distância do solo, mas seu porte, segundo o portal autoindustriya.com que divulgou as imagens que você vê aqui, citou que a picape parece ser maior do que muitos concorrentes, tendo porte semelhante ao Ranger atual. Nosso colega Renato Maia, do @falandodecarro, teve a mesma impressão ao ver a picape ao vivo.
O modelo mostrado apresenta uma barraca no teto e toldo, mas podemos ver que o veículo vem com maçanetas e retrovisores bem grandes, estribo, rodas pretas envoltas em pneus BFGoodrich e um para-choque traseiro que também tem o degrau lateral semelhante ao do Ranger.
Na parte de motorização, a marca planeja lançar três opções para o veículo, e nenhuma parece ser turbodiesel. O primeiro é um motor 2.4 turbo a gasolina, seguido por um híbrido plug-in (PHEV) e por último um elétrico com extensor de autonomia (EREV).
Embora ainda seja um conceito estático, a Chery diz que lançará o modelo de produção em algum momento de 2025. Teremos que esperar por mais detalhes, mas este é certamente um produto com potencial na categoria, caso tenha a mesma política de posicionamento e preços mais agressivos que a concorrência, assim como a marca já pratica com seus SUVs hoje.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
CAOA Chery sobe preço do Tiggo 7 Sport, que chega aos R$ 144.990