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Flagra: Fiat Fastback e Pulse Bio-Hybrid terão novo painel

SUVs da Fiat receberão novo grafismo e informações sobre o sistema eletrificado no painel

Flagra: novo painel do Fiat Fastback Bio-Hybrid
Foto de: Stellantis

A Stellantis está com tudo pronto para começar o processo de eletrificação nos seus modelos nacionais. Os primeiros a receberem o Bio-Hybrid, tecnologia micro-híbrida, serão os SUVs Pulse e Fastback com motorização T200, que também receberão a cor Azul Malfitani.

Recentemente, o perfil @stellantis_clube no Instagram revelou algumas imagens do que parecem ser o novo painel dos SUVs compactos, que ganharão novo grafismo e passarão a exibir informações sobre o fluxo de energia, que utilizarão barras em itálico inspirados no logo da Fiat.

Flagra: Painel de instrumentos do novo Fiat Fastback Bio-Hybrid

Em outra imagem, há ainda um econômetro em barras informando a forma de condução do motorista junto ao velocímetro digital. Ainda segundo o perfil, os modelos da Fiat devem ter melhoria de 20% no consumo de combustível, conforme informações vazadas para concessionários há alguns dias. Veja abaixo.

Consumo

A tecnologia Bio-Hybrid da Stellantis

A tecnologia Bio-Hybrid da Stellantis

Pulse

  • Etanol - de 8,5 km/l para 10,2 km/l
  • Gasolina - 12 km/l para 13,6 km/l

Fastback

  • Etanol - de 8,1 km/l para 9,7 km/l
  • Gasolina – 11,3 km/l para 13,5 km/l

Os motores 1.0 T200 da Stellantis produzem 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, enquanto o torque máximo de 20,4 kgfm é atingido com ambos os combustíveis. No lugar do alternador e do motor de partida, um novo gerador elétrico de 12 Volts, renderá 3 kW (4 cavalos) extras e acumulará as duas funções, além de auxiliar a propulsão.

Apesar da ajudinha extra do gerador atrelado à correia, não deverá haver aumento de potência máxima, mas apenas no torque em baixa. Depois será a vez de os modelos feitos em Goiana (PE) com motor 1.3 Turbo Flex T270 e câmbio automático serem convertidos em híbridos-leves, mas com sistema de 48 Volts mais sofisticado.

A ideia principal é reduzir emissões, para atender ao programa Proconve L8, que entrará em vigor em três etapas, ao longo de 2025, 2027 e 2029. As metas serão avaliadas com base na média de todos os veículos flex (automóveis ou comerciais leves) vendidos por uma mesma marca, e não mais por cada modelo isoladamente.

As novas versões Bio-Hybrid devem chegar inicialmente só nas versões Impetus, topo de linha, com possibilidade de expansão para o resto da linha em breve.

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