A BMW acaba de apresentar o novo M3 para o Brasil. Com mudanças visuais no exterior, no interior e mais auxílios ao motorista, o modelo será oferecido em duas versões agora na linha 2025 por aqui: Competition e Competition Track.

O novo BMW M3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil com preços a partir de R$ 858.950 na opção Competition e R$ 961.950 na Competition Track. O esportivo terá nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Vermelho Aventurine, Vermelho Toronto, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Amarelo São Paulo e Verde Ilha de Man) e quatro opções de acabamento interno (Couro Full Merino Yas Marina Blue/Preto, Couro Full Merino Silverstone/Preto, Couro Full Merino Laranja Kyalami/Preto e Couro Full Merino Preto/Preto). 

BMW M3 2024

Entre as modificações externas, os faróis têm novo design, que agora apresentam luzes verticais, que mantém os para-choques dianteiro, traseiro e saia lateral exclusivos da BMW M. As rodas têm 19" na dianteira e 20".

Por dentro, o modelo traz o BMW Live Cockpit Professional, que tem tela curvada composta por duas telas com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia).  Como novidade, o esportivo recebeu novo volante, com base achatada e marcação superior na cor vermelha, além de saídas de ar-condicionado redesenhadas. Na versão Track, os bancos são do tipo concha e com estrutura de fibra de carbono.

BMW M3 2024

Debaixo do capô, o BMW M3 Competition e o Competition Track são equipados com um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão da transmissão automática convencional de 8 velocidades fornecida pela ZF. São 510 cv a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, capaz de levar o sedã de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 290 km/h.

Na versão M3 Competition, há discos de freio dianteiros duplos ventilados e perfurados de 380 mm de diâmetro e de 370 mm na traseira, além de pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já na versão M3 Competition Track há discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm no eixo dianteiro e 380 mm na traseira, além de pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.

BMW M3 2024

Na parte de tecnologia, o novo BMW M3 dispõe do M Drive Professional com o M Drift Analyzer, que registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com classificação exibida no display; além do M Laptimer, que fornece tempos de volta e análise de performance quando utilizado em pista e o M Traction Control, que oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis, ou para pilotagens mais esportivas, de acordo com a escolha do motorista.

No que diz respeito à tecnologia, o sedã conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo e proporcionar uma melhor experiência a bordo, tais como: Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, assistente de farol alto, faróis BMW Full Led Adaptativo, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection e ar-condicionado de 3 zonas.

BMW M3 2024

As duas versões acompanham o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

A nova M3 conta ainda com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com