A BMW acaba de apresentar o novo M3 para o Brasil. Com mudanças visuais no exterior, no interior e mais auxílios ao motorista, o modelo será oferecido em duas versões agora na linha 2025 por aqui: Competition e Competition Track.
O novo BMW M3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil com preços a partir de R$ 858.950 na opção Competition e R$ 961.950 na Competition Track. O esportivo terá nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Vermelho Aventurine, Vermelho Toronto, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn, Amarelo São Paulo e Verde Ilha de Man) e quatro opções de acabamento interno (Couro Full Merino Yas Marina Blue/Preto, Couro Full Merino Silverstone/Preto, Couro Full Merino Laranja Kyalami/Preto e Couro Full Merino Preto/Preto).
Entre as modificações externas, os faróis têm novo design, que agora apresentam luzes verticais, que mantém os para-choques dianteiro, traseiro e saia lateral exclusivos da BMW M. As rodas têm 19" na dianteira e 20".
Por dentro, o modelo traz o BMW Live Cockpit Professional, que tem tela curvada composta por duas telas com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). Como novidade, o esportivo recebeu novo volante, com base achatada e marcação superior na cor vermelha, além de saídas de ar-condicionado redesenhadas. Na versão Track, os bancos são do tipo concha e com estrutura de fibra de carbono.
Debaixo do capô, tanto o BMW M3 Competition quanto o Competition Track são equipados com um motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão da transmissão automática convencional de 8 velocidades fornecida pela ZF. São 510 cv a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, capaz de levar o sedã de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 290 km/h.
Na versão M3 Competition, há discos de freio dianteiros duplos ventilados e perfurados de 380 mm de diâmetro e de 370 mm na traseira, além de pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já na versão M3 Competition Track há discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm no eixo dianteiro e 380 mm na traseira, além de pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
Na parte de tecnologia, o novo BMW M3 dispõe do M Drive Professional com o M Drift Analyzer, que registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com classificação exibida no display; além do M Laptimer, que fornece tempos de volta e análise de performance quando utilizado em pista e o M Traction Control, que oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis, ou para pilotagens mais esportivas, de acordo com a escolha do motorista.
No que diz respeito à tecnologia, o sedã conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo e proporcionar uma melhor experiência a bordo, tais como: Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus, assistente de farol alto, faróis BMW Full Led Adaptativo, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection e ar-condicionado de 3 zonas.
As duas versões acompanham o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
A nova M3 conta ainda com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
BMW lança o Série 3 2025; veja os preços e o que muda