Cotado para o Brasil, Kia K3 alcança nota máxima em teste de segurança
Hatchback produzido no México conseguiu 5 estrelas na nova rodada de testes do Latin NCAP
Responsável por avaliar a segurança viária de veículos vendidos na América Latina e no Caribe, o Latin NCAP divulga nesta terça-feira (15) os resultados obtidos em nova rodada de testes. A avaliação contemplou especialmente o compacto K3, da Kia, que registrou bom desempenho nas provas e, ao final, obteve nova máxima de 5 estrelas.
De acordo com o relatório divulgado, o K3 nas provas de impacto frontal ofereceu boa proteção para cabeça e pescoço tanto do motorista quanto do passageiro. Além disso, a proteção do tórax do motorista foi considerada adequada e a do passageiro, boa. A área dos pés foi considerada instável, mas a estrutura geral do carro foi considerada estável sendo capaz de suportar maiores cargas.
Novo Kia K3 - Latin NCAP
No impacto lateral, a cabeça, abdômen e pélvis receberam boa proteção, ao passo que o tórax recebeu proteção adequada. Por sua vez, o impacto lateral de poste ofereceu proteção adequada, enquanto a proteção ao efeito chicote no pescoço em impactos traseiros ("whiplash") mostrou proteção boa para o pescoço. No total, o K3 alcançou 87% de proteção para ocupantes adultos, 84% para ocupantes infantis, 65% para pedestres e 81% para sistema de assistência à segurança.
As notas valem tanto para o K3 Hatchback quanto para o K3 Sedan produzidos no México e equipados com 6 airbags. "Parabéns à Kia por esta conquista e por sua notável mudança corporativa em direção a veículos mais seguros. O K3 é o primeiro modelo cinco estrelas LatinNCAP do grupo e reflete sua nova direção", disse Alejandro Furas, secretário geral do órgão.
Kia K3
Novo Kia K3 no Brasil
Com produção concentrada na fábrica de Nuevo León, no México, o K3 já é vendido em diversos mercados da América Latina e tem grandes chances de chegar também ao Brasil. O próprio grupo Gandini, representante nacional da Kia, já confirmou que planeja lançar o modelo no mercado nacional - o que provavelmente deverá acontecer em 2025. O modelo, inclusive, é cotado para estrear o esperado sistema híbrido-flex da marca.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20