A Renault acaba de oficializar na Argentina o lançamento da linha 2024 da picape Alaskan com novidades. Produzido localmente na fábrica de Santa Isabel, a caminhonete chega às lojas com nova versão Intens Noir e mais equipamentos na configuração topo de linha Iconic. Sob o capô, o motor 2.3 turbodiesel com duas opções de potência segue oferecido sem alterações.
No caso da Alaskan Iconic, a linha 2024 adiciona ao pacote de itens de série recursos que até então estavam disponíveis apenas como acessórios. É o caso de capota rígida retrátil (em substituição à capota marítima tradicional), divisor de carga (ideal otimizar a organização dos objetos levados) e amortecedores na tampa da caçamba (para aliviar o peso e facilitar o processo de abertura/fechamento).
Além disso, a versão topo de linha ganha degrau traseiro retrátil instalado logo abaixo do para-choque traseira para facilitar o acesso à caçamba. É o mesmo mecanismo oferecido pela RAM no Brasil em suas picapes. Por fim, o catálogo passa a contar também com a variante Intens Noir, que se diferencia das demais por elementos escurecidos como rodas e detalhes da carroceria.
Alaskan Iconic ganha degrau retrátil na traseira para facilitar acesso à caçamba
Mecanicamente, a Alaskan segue oferecida com motor 2.3 turbodiesel com 160 cv ou 190 cv de potência. O câmbio poderá ser manual 6 marchas ou automático de 7 posições e, dependendo da versão, com tração 4x2 ou 4x4. Na prática, é o mesmo conjunto da Nissan Frontier, que também empresta para a irmã da Renault plataforma, painel e o design geral da carroceria.
Ambas são produzidas nas mesmas linhas de montagem da fábrica de Santa Isabel, mas apenas a japonesa é oferecida no Brasil. A Renault prometeu durante anos lançar a Alaskan por aqui, mas a estreia nunca se concretizou.
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