page ad skin

Mercedes-AMG One, baseado na Formula 1, quebrou próprio recorde em Nurburgring

Com um tempo de volta de 6:29,09, bateu tempo anterior com certa folga

Mercedes-AMG One breaks its own Nurburgring record
Foto de: Mercedes-AMG

Atualmente, parece que há apenas um carro que pode bater o recorde de volta do Mercedes-AMG One em Nürburgring. Sim, outro AMG One. O antigo recorde estabelecido em 28 de outubro de 2022 pelo embaixador da marca Mercedes-AMG, Maro Engel, não é mais válido. Isso só porque ele conseguiu melhorá-lo em vários segundos.

Em 23 de setembro de 2024, o piloto do DTM cruzou a linha de chegada em 6 minutos e 29,09 segundos. Essa é uma grande melhoria em relação ao recorde anterior de 6 minutos e 35,18 segundos. Para fins de clareza, estamos falando da configuração mais longa de 20,83 quilômetros do Inferno Verde. O AMG One é agora o primeiro carro de produção legalizado para as ruas a ficar abaixo da marca de 6:30.

A Mercedes-Benz não informa o tempo da volta no traçado mais curto de 20,6 quilômetros, mas a volta quente de 2022 foi feita em 6 minutos e 30,7 segundos. Quanto ao motivo pelo qual a estrela de três pontas decidiu dar mais uma volta, ela sabia que havia espaço para melhorias. Na tentativa anterior, as condições da pista não eram ideais, pois algumas seções do desafiador circuito estavam úmidas.

A AMG destruiu seu próprio recorde durante a terceira volta cronometrada de Maro Engel em um Nordschleife seco, com 20ºC medidos no asfalto e 15ºC no ar. Essas foram as condições ideais para superar o já impressionante desempenho de quase dois anos atrás. O AMG One completou a volta às 18:56h.

6:29.090: Mercedes-AMG ONE em Nürburgring-Nordschleife

Não conseguimos pensar em muitos carros que poderiam colocar em risco o recorde de volta do AMG One. O Aston Martin Valkyrie é um deles e talvez o próximo McLaren W1. Também estamos acrescentando o sucessor do LaFerrari como uma ameaça em potencial. Estamos descartando o Red Bull RB17 porque ele é uma máquina exclusiva para pistas. O mesmo vale para o Lotus Evija X, apesar de sua volta em 6:24.

Talvez o influxo de hipercarros elétricos possa estar à altura do desafio, mas como Nürburgring é tão longo, não vamos segurar a respiração. Talvez a Rimac possa nos provar que estamos errados com o novo Nevera R. Com o Mission X, a Porsche disse que conquistaria o 'Ring, mas uma versão de produção ainda não foi anunciada.

É difícil imaginar um carro que possa bater o recorde geral estabelecido pelo Porsche 919 Hybrid Evo em 2018, quando o piloto de corrida Timo Bernhard percorreu o 'Ring em impressionantes 5 minutos e 19,5 segundos. Uma menção honrosa vai para o Volkswagen ID.R elétrico dirigido por Romain Dumas para uma volta em 6:05 em 2019.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com