A BMW anunciou a chegada da linha 2025 para o Série 3. O sedã da marca, o primeiro da empresa a oferecer motorização flex, ganhou atualizações no visual e em alguns equipamentos conforme a versão. Ele segue oferecido em 3 configurações, todas montadas na planta de Araquari (SC).
Externamente, a mudança fica por conta dos novos designs das rodas na 320i M Sport. Por dentro, o novo Série 3 ganha novos volantes, de acordo com a versão. As variantes GP e Sport GP ganham um volante de apenas dois raios, com design bastante semelhante ao encontrado no BMW iX. A versão M Sport passa a ser equipada com um novo volante esportivo, com base achatada, aumentando a sensação de esportividade do modelo. As saídas de ar do painel também foram redesenhadas.
BMW 320i MSport 2025
Além disso, todas as versões são equipadas com o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. As alterações, porém não acompanharam as mudanças do Série 3 2025 em outros mercados, onde o sedã ainda ganhou uma alavanca de câmbio de cristal.
Volante do BMW 320i GP 2025
BMW 320i MSport 2025
BMW 320i MSport 2025
No quesito conectividade, o novo BMW Série 3 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: chamada de emergência, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real e serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar espelhar smartphones via Apple CarPlay e Android Auto.
Debaixo do capô, o novo 320i segue equipado com o motor 2.0 biturbo TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 184 cv e 30,6 kgfm de torque nas versões 320i. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.
BMW 320i MSport 2025
Entre os equipamentos disponíveis, estão faróis de LED adaptativos; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas e o Driving Assistant (alerta de tráfego cruzado, de colisão traseira, de mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW, sistema de comandos por voz que pode se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
O novo BMW Série 3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões 320i GP, Sport GP e M Sport em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Cinza Brooklyn e Azul Phytonic) e sete opções de acabamento interno (Sensatec Preto, Sensatec Cognac/Preto, Sensatec Tacora Red/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto).
BMW 320i GP – R$332.950
BMW 320i Sport GP – R$350.950
BMW 320i M Sport – R$371.950
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais