A margem de lucro deste ano será menor do que o esperado para a Stellantis. A notícia estava no ar, já que as contas de 2024 tiveram um início ruim (principalmente devido aos resultados decepcionantes nos EUA) e a concorrência da China cada vez mais acirrada. O anúncio agora é oficial: a margem de lucro ajustada deverá ficar entre 5,5% e 7,0% no ano, abaixo do nível de "dois dígitos" esperado anteriormente.
Na mesma nota, o Grupo fornece atualizações sobre as ações tomadas nos EUA para reavivar as vendas e diz que está "confiante de que as ações de recuperação implementadas resultarão em um desempenho operacional e financeiro mais forte em 2025 e além".
Tecnologia Bio-Hybrid da Stellantis
Nos EUA, onde os resultados do primeiro semestre de 2024 foram decepcionantes, o Grupo acelerou seu plano para normalizar os níveis de estoque com uma meta de não manter mais do que 330.000 unidades em estoque na rede até o final do ano, em comparação com o prazo anterior do primeiro trimestre de 2025.
As ações incluem uma redução nas entregas da rede de mais de 200.000 veículos no segundo semestre de 2024 (um aumento em relação à redução de 100.000 refletida na orientação anterior) em comparação com o mesmo período do ano passado, um aumento nos bônus para os modelos 2024 e do ano anterior e iniciativas de aprimoramento da produtividade que incluem ajustes no custo e na capacidade.
Alfa Romeo Stelvio 2024
A orientação atualizada e a expectativa do mercado para 2024 são as seguintes
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW Polo dispara e Hyundai HB20S é destaque: confira mais vendidos na 1ª quinzena de novembro
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
SUVs em outubro: Jeep Compass lidera e Tiggo 7 tem recorde de vendas
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Sedãs em outubro: BYD King supera Nissan Sentra; veja o ranking