O hipercarro da Hennessey está mais hiper do que nunca. A Hennessey o chama de F5-M, e, se você estava esperando colocar as mãos em um, temos más notícias. A Hennessey já vendeu todos os 12 F5-M Roadsters, tabelados em US$ 2,65 milhões cada (algo próximo dos R$ 13.568.000, em cotação atual).

Nesta série especial, o modelo recebeu a adição de nova caixa de câmbio, algo que exigiu que a empresa realiza-se ajustes no interior para acomodá-lo. Ela também fez alguns aprimoramentos aerodinâmicos. O console central atualizado apresenta saídas de ar horizontais em vez de verticais, ganhando também controles do ar-condicionado redesenhados.

O F5-M também tem novos interruptores inspirados em caças a jato para o comando dos vidros, que ficam atrás da alavanca de câmbio de alumínio e da base de fibra de carbono.

Hennessey Venom F5-M Roadster
Desempenho da Hennessey

Na parte externa, o F5-M ganha uma barbatana dorsal de 1,40 m que se estende do teto até a traseira. Cada F5-M apresenta uma pintura personalizada que combina a fibra de carbono exposta na coluna vertebral com cores personalizadas da escolha do cliente, que a Hennessey excluirá de seu configurador após a escolha. Ou seja, cada uma das 12 unidades terão pinturas únicas

Uma coisa que não mudou foi o motor. O V8 "Fury" de 6,6 litros com turbocompressor duplo ainda produz 1.842 cv de potência no Venom F5, capaz de realizar um 0-100 km em 3,3 segundos e entregar uma velocidade máxima de 500 km por hora.

A marca de John Hennessey foi criada em 1991, inicialmente especializada em preparação e tuning de modelos americanos, vendendo pacotes para o proprietário que quisesse algo ainda mais apimentado em carros da Ford. Até que o preparador texano botou suas mãos no icônico Víper, virando o maior especialista em preparação do modelo durante o década de 1990 e 2000.

A partir daí, a marca também começou a preparar modelos Chevrolet, em 2008. Tudo isso enquanto desenvolvia seu modelo próprio, o Venon GT, modelo feito por John para bater de frente com o Bugatti Veyron. 

Inclusive, é essa relação com a Bugatti e outras que almejam o título de ''mais rápida do mundo'' que motiva o dono e preparador da marca. já tendo declarado que a competição era como ''essencial''.

Em entrevista ao Top Gear, quando do lançamento de um Koenigsegg, John disse: "Eu não estou preocupado com isso (o recorde de velocidade), mas sim animado e motivado. Uma vez que você tem mais ‘participantes jogando no jogo’ da alta velocidade, então você ganha ainda mais relevância", disse Hennessey.

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