Em nova fase, a Renault está buscando mudar sua percepção de imagem em mercados emergentes. No Brasil, essa mudança começou com a estreia do Megane E-tech e do Kardian, mais alinhados com os modelos europeus, enquanto Stepway, Duster e Logan perderam espaço.

Entretanto, enquanto o hatch e o sedã devem se despedir em breve, a nova geração do Duster deve receber novidades. Tendo estreado no fim de 2023 originalmente pela romena Dacia e recebido sua versão Renault logo depois, o modelo é cotado para ser fabricado aqui em breve, junto de um SUV cupê.

Dacia Bigster (2025), a renderização do Motor1.com

O mesmo deve acontecer com o futuro SUV de 7 lugares, que até o momento é conhecido como Bigster. A versão alongada do SUV romeno deve estrear em breve, no Salão de Paris que abrirá as portas ao público em outubro, e promete ser o grande destaque da Dacia por lá.

O Bigster utilizará a plataforma CMF-B alongada do Duster e do Kardian. Ele terá 300 mm a mais de comprimento que o Duster, que possui 4,31 m, chegando aos 4,60 m. Em termos de design e motorização, o modelo não deverá fugir do que já vimos no Duster. Já em equipamentos, devido ao seu posicionamento mais elevado tanto na linha da Dacia quanto da Renault, são esperados materiais mais refinados no interior, algo parecido com o que já acontece em modelos da Jeep como Compass e o Commander

Picape Niagara vem aí

Renault Niagara Concept ao vivo

Antecipada pelo conceito Niágara em 2023, a tão falada picape intermediária anti-Toro que a Renault prepara para suceder a Oroch parece finalmente próxima de sair do papel. Prova disso veio do próprio chefão da marca na Argentina, Pablo Sibilla, que confirmou para breve o anúncio de "investimento histórico" da empresa no país. O aporte será usado para financiar a produção da inédita picape na fábrica de Santa Isabel (ARG), provavelmente a partir de 2026.

Sibilla não falou sobre a data específica do anúncio, mas nossos colegas do Motor1.com Argentina descobriram que será no próximo dia 17 de setembro. A Renault do país vizinho teve dificuldades em conseguir o investimento junto à matriz francesa, especialmente por conta da situação econômica complicada vivida localmente, mas o montante foi finalmente autorizado. Junto com o anúncio, há chances de a marca revelar uma versão mais realista da picape para adiantar detalhes do design.

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