Volkswagen Polo fica mais caro e pode chegar a R$ 155 mil
Modelo de entrada da marca alemã agora pode chegar aos R$ 155 mil na versão mais esportiva GTS, a única com 150 cv
A linha 2025 do Volkswagen Polo foi lançada em maio, com pouquissímas mudanças. Uma das únicas novidades foi a versão Robust, derivada da Track, voltada para o agronegócio, com vão de livre do solo maior e pacote de equipamentos diferenciado. Agora, no início de setembro, o hatch aparece com aumentos de preços em todas as versões.
Começando pela versão mais em conta do hatch da Volkswagen, a Track, o preço do Polo passou de R$ 89.990 para R$ 90.590, alta de R$ 600. As versões Track e Robust estão tabeladas no mesmo preço e tiveram o mesmo aumento.
Em seguida, vem a MPI 1.0, com motor aspirado, de 84 cv e 10,3 kgfm de torque a 3.000 rpm e que tem entre os itens de série com faróis de LED, multimídia, direção assistida, volante multifuncional, vidros dianteiros elétricos, entre outros. Essa versão passou de R$ 92.350 para R$ 94.290, alta de R$ 1.940.
A versão 170TSI é a primeira a contar com motor 1.0 turbo flex com 116 cv de potência 16,8 kgfm de torque. Nesse caso, é acoplado ao câmbio manual de 5 marchas. Também foi a que recebeu mais equipamentos na linha 2025, passando a contar com a central multimídia VW Play e controle de cruzeiro. Com isso, o volante multifuncional passou a ter o o botão View para configurações de visualização, arrumando uma crítica da versão, que tinha painel digital e não tinha conta-giros. Nesta opção, o preço do Polo passou de R$ 103.990 para R$ 105.990, uma diferença de R$ 2.000.
A versão Sense, antes somente PcD e vendida há algum tempo para pessoas físicas com câmbio automático de 6 marchas, tinha preço de R$ 101.490 e, segundo o site da VW, agora custa R$ 102.990. O aumento foi de R$ 1.500.
Depois, temos a versão Comforline, também com câmbio automático de 6 marchas e trazendo central multimídia VW Play com 10,1", rodas de liga-leve, chave presencial, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, entre outros equipamentos. Deixou de custar R$ 113.690 e passou para R$ 115.790, ou seja, R$ 2.100 a mais.
O Highline, versão de topo ainda com o motor 1.0 turbo 170TSI conta com carregador de celular por indução, controle de algumas funções por meio de aplicativo, sensores nos para-choques para ajudar nas manobras de estacionamento, sistema stop-start, faróis de LED, bancos revestidos de couro, entre outros itens. Nesta versão, o valor do Polo passou de R$ 120.790 para R$ 122.790, ou R$ 2.000 de aumento.
O esportivo GTS é o único com motor 1.4 turbo (250TSI) e câmbio automático de 6 marchas. O conjunto entrega 150 cv e 25,5 kgfm de toque a 1.500 rpm. Entre seus itens diferenciais, traz bancos em estilo concha, faróis IQ Light de LED, grade iluminada e rodas de 18". Nesta versão, o modelo custava R$ R$ 153.790 e agora é vendido por R$ 155.990, o que representa uma alta de R$ 2.200.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia