page ad skin

F1: Verstappen prevalece em briga e vence GP agitado em Las Vegas

Categoria máxima do automobilismo volta à ação no próximo fim de semana, em Abu Dhabi, onde realiza sua última etapa do ano

F1: Verstappen prevalece em briga tripla contra Leclerc e Pérez e vence GP agitado em Las Vegas
Foto de: Motorsport.com

Nesta madrugada de sábado para domingo, foi realizado o GP de Las Vegas, penúltima etapa da Fórmula 1 2023. E quem venceu foi o tricampeão Max Verstappen, holandês da Red Bull! Charles Leclerc, monegasco da Ferrari, foi o segundo, à frente do mexicano Sergio Pérez, da Red Bull.

A corrida

Na largada, Max saltou melhor por dentro e 'espalhou' para cima de Leclerc, assumindo a liderança. Charles ainda perdeu posição para George Russell, inglês da Mercedes, mas retomou o P2. Atrás, confusão envolvendo os espanhóis Fernando Alonso, da Aston Martin, e Carlos Sainz, da Ferrari.

O mexicano Sergio Pérez, por sua vez, também teve problemas e teve de fazer uma parada com sua Red Bull. Ele logo foi seguido nos pits por Alonso e Valtteri Bottas, finlandês da Alfa Romeo que foi tocado pelo espanhol. Todos trocaram os pneus médios por compostos duros.

Na volta 4 de um total de 50 giros, o britânico Lando Norris perdeu a traseira de sua McLaren e 'chapou' o muro, gerando a entrada do safety car. Nisso, Sainz e o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, também pararam. Lewis Hamilton, britânico da Mercedes atingido por Carlos, não parou.,

Na 7ª volta, bandeira verde. Logo após, foi anunciada punição para Verstappen por causa da 'espalhada' sobre Leclerc na largada: 5 segundos acrescidos ao tempo de prova do holandês da Red Bull.

No giro 16, Leclerc diminuiu a distância para Verstappen e passou a atacar o tricampeão mundial, que reportou via rádio um alto desgaste dos pneus. No fim da volta, Charles ultrapassou Max, que foi para o pit. Pouco antes, Russell havia feito o mesmo. Ambos instalaram pneus duros.

Mais atrás, Hamilton e Piastri tiveram toque que gerou furo no pneu do heptacampeão. Oscar também teve danos mas logo foi para o pit, enquanto Lewis deu uma volta lenta antes de fazer sua parada.

No 22º giro, Leclerc parou para instalar duros num pit lento de 3s9, mas ainda assim voltando à frente de Russell e Verstappen. George ganhou a posição de Max pois o holandês pagou sua punição de 5s no pit stop e, com isso, acabou perdendo terreno para o britânico da Mercedes.

Na volta 25, Verstappen partiu para cima de Russell e passou o inglês, mas eles se tocaram numa tentativa do mercedista de 'fechar a porta'. Por causa dos detritos decorrentes do incidente, novo safety car. Pérez, Max, George e Hamilton aproveitaram para fazer um novo pit para colocar médios.

Russell foi penalizado em 5s pela batida com Verstappen. No giro 32, Pérez passou Leclerc pela liderança. Três voltas depois, Charles deu o troco. Logo depois, Max passou 'Checo' e o próprio Leclerc em sequência para reassumir a ponta e vencer.

1 M. VERSTAPPENRed Bull Racing 1 50

-

    2 25
2 C. LECLERCFerrari 16 50

+2.070

2.070

2.070   1 18
3 S. PEREZRed Bull Racing 11 50

+2.241

2.241

0.171   2 15
4 E. OCONAlpine 31 50

+18.665

18.665

16.424   1 12
5 L. STROLLAston Martin Racing 18 50

+20.067

20.067

1.402   2 10
6 C. SAINZ JR.Ferrari 55 50

+20.834

20.834

0.767   2 8
7 L. HAMILTONMercedes 44 50

+21.755

21.755

0.921   2 6
8 G. RUSSELLMercedes 63 50

+23.091

23.091

1.336   2 4
9 F. ALONSOAston Martin Racing 14 50

+25.964

25.964

2.873   2 2
10 O. PIASTRIMcLaren 81 50

+29.496

29.496

3.532   2 2
11 P. GASLYAlpine 10 50

+34.270

34.270

4.774   1  
12 A. ALBONWilliams 23 50

+43.398

43.398

9.128   1  
13 K. MAGNUSSENHaas F1 Team 20 50

+44.825

44.825

1.427   2  
14 D. RICCIARDOAlphaTauri 3 50

+48.525

48.525

3.700   1  
15 G. ZHOUAlfa Romeo 24 50

+50.162

50.162

1.637   1  
16 L. SARGEANTWilliams 2 50

+50.882

50.882

0.720   1  
17 V. BOTTASAlfa Romeo 77 50

+1'25.350

1'25.350

34.468   2  
dnf Y. TSUNODAAlphaTauri 22 46
 
    2  
dnf N. HULKENBERGHaas F1 Team 27 45
 
    2  
dnf L. NORRISMcLaren 4 2
 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários