Neste fim de semana acontece o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza. E, por ser uma pista tradicional e que neste ano não contará com a corrida sprint, normalmente recebe os jovens pilotos no TL1 e isso aconteceria com Felipe Drugovich, contudo uma mudança no traçado mudou os planos.
Para a etapa deste ano, a pista em Monza sofreu um recapeamento, que deixou o asfalto mais novo e também mais escuro, absorvendo mais calor - de acordo com o ex-chefe de motores da Renault na F1, Rico Penteado. Por conta disso, os pilotos terão que testar como será a aderência dos pneus com essa novidade.
Falando à reportagem, Fernando Alonso confirmou que estava planejado para o brasileiro reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich, assumir o carro nesta sexta-feira, mas a mudança no asfalto alterou os planos.
"Originalmente, Felipe estaria no meu carro aqui em Monza no TL1. Mas, entendemos que o recapeamento é um pouco maior do que pensávamos, as zebras também estão diferentes; Então, a equipe mudou o plano e acho que isso [Drugovich no carro] vai acontecer no México."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber