Lando Norris venceu o GP da Holanda de Fórmula 1 com uma sólida vantagem de mais de 22s em cima de Max Verstappen. Com mais uma vitória em 2024, não tem como não se questionar? Norris consegue vencer o campeonato de pilotos ou só um milagre faria isso acontecer?
Matematicamente não é impossível, mas seria uma reviravolta que causaria mais espanto que a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari. Norris deve ser esperançoso em conseguir contrariar as 'odds'?
A resposta é 'sim', contudo, ela vem com acompanhada de um 'mas...'
Em primeiro lugar, Lando vai precisar da ajuda de Oscar Piastri. O britânico precisará que o australiano foque completamente em 'perturbar' Verstappen nas corridas que ainda restam na temporada e seja 'figurinha carimbada' no top 3 para que Norris consiga superar os 70 pontos de diferença.
Neste caso, Piastri precisa ficar entre Norris e Verstappen em, pelo menos, dois GPs para fazer a estratégia funcionar. Se Lando tiver um fim de semana ruim e terminar 'apenas' em segundo em uma ocasião, Oscar terá que repetir a posição em duas ou três corridas a mais para fazer a diferença.
Está nas mãos de Norris neste momento.
Mesmo que Norris seja o modelo de perfeição e ganhe todas as corridas até o Natal, ele não ganha o título a menos que Max Verstappen e Red Bull Honda cometam uma série de erros espetaculares que reduzam exponencialmente a diferença de pontos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber