Sergio Pérez continua a ser piloto da Red Bull na temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe confirmou, após reunião realizada nesta segunda-feira, que o mexicano seguirá como companheiro de equipe de Max Verstappen rechaçando os rumores de que ele poderia ser substituído por Daniel Ricciardo ou Liam Lawson.
Foi apurado o 'resultado' da reunião entre Christian Horner, Helmut Marko e o piloto e a confirmação da permanência do mexicano foi informada. Pérez estava com a 'corda no pescoço' devido aos resultados ruins acumulados durante a primeira metade do campeonato que permitiram que as rivais, Ferrari, McLaren e Mercedes se aproximassem na tabela.
Nos últimos dias, os rumores sobre um teste entre Liam Lawson e Daniel Ricciardo com o RB20 aumentou ainda mais a expectativa de que Pérez não continuaria com o time ainda neste ano. Posteriormente, nesse domingo após o GP da Bélgica, um vídeo de uma possível reunião entre Ricciardo, Laurent Mekies e Horner praticamente levou ao entendimento de que o mexicano estava fora.
Por outro lado, Pérez sempre cravou nas entrevistas que após as férias de verão ele estaria usando as cores da Red Bull Honda. No momento, a diferença entre Max Verstappen e Sergio Pérez é de 146 pontos - e uma cláusula no contrato do mexicano deixava a entender que se eles tivessem mais de 100 pontos de 'gap', a equipe poderia rescindir o vínculo, o que não aconteceu.
Falando no domingo, Horner disse: "O que é frustrante é que ninguém quer ver Checo ter dificuldades. Todo mundo quer vê-lo ter sucesso, porque dói vê-lo na situação em que ele está."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber