ZR-V: o SUV mais que completo da Honda
Versão única e tudo o que você pode imaginar. Conheça o que o DNA da marca Honda te oferece
O segmento de SUVs é um dos mais aquecidos do mercado brasileiro, e a Honda é um dos nomes de destaque nessa categoria. O novo ZR-V une as qualidades requintadas de um sedã com o espaço extra e a posição elevada de dirigir de um utilitário esportivo para quem põe a família em primeiro lugar. Tudo isso com um pacote de itens de série mais que completo em versão única, sem opcionais.
Honda ZR-V
Quando você entra no Honda ZR-V você já sente todo o DNA da Honda antes mesmo de ligar o motor. A posição de dirigir é mais reclinada, como num sedan e bem mais confortável. Só que você mantém a posição elevada de dirigir, com visibilidade maior, como num SUV.
Interior refinado do Honda ZR-V
O ZR-V é um dos poucos em sua categoria com suspensão independente nas quatro rodas. Um refinamento que não é apenas para o conforto dos ocupantes, mas também para a estabilidade e segurança. Além disso, confere ao SUV um rodar confiante para o motorista, como num sedan maior.
Essa mescla de dois dos segmentos mais premium do mercado continua no acabamento da cabine. O luxo já aparece com acabamentos refinados, revestimento dos bancos e das portas em couro em duas cores que variam para combinar melhor com a paleta de cores externas.
Acabamento de alta qualidade
O painel de instrumentos é macio ao toque, com acabamento de alta qualidade e linhas fluídas, oferecendo um excelente ângulo de visão ao motorista. O resultado é uma cabine como continuação da elegância das linhas da carroceria. Como o ZR-V é grande por dentro, o espaço é farto para todos os ocupantes, culminando num generoso bagageiro de 389 litros.
Teto-solar de série no ZR-V
Vendido em versão única, tudo no ZR-V é de série. O que você vê é o que você recebe. Isso vale até mesmo para o teto-solar de fábrica, que ajuda a deixar a cabine mais iluminada e arejada, aumentando a sensação de conforto. No Honda, isso não é opcional.
Segurança é outro item de série no DNA da Honda. O ZR-V já traz de série o Honda SENSING, que é todo um conjunto de sistemas de auxílio à condução. Nele, há 5 recursos principais:
- RDM (Road Departure Mitigation System) - Sistema para mitigação de evasão de pista: Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes.
- ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) - Controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade: Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente, mesmo em velocidades baixas, podendo operar, inclusive, a parada total e posterior retomada de movimento até a velocidade pré-selecionada.
- CMBS (Collision Mitigation Braking System) - Sistema de frenagem para mitigação de colisão: Acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes.
- LKAS (Lane Keeping Assist System) - Sistema de permanência de faixa: Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação.
- AHB (Auto High Beam) - Ajuste automático de farol: Sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação.
Segurança é coisa séria para a Honda: No ZR-V, são 8 airbags no total. Os bancos traseiros contam com Isofix para os assentos infantis protegerem ainda mais os pequenos. Para os adultos, os 2,65 m de entre-eixos garantem espaço para todos. Nas medidas, o modelo ainda tem 4,57 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura.
Amplo espaço interno
O Honda ZR-V traz de série ar-condicionado automático de duas zonas, chave presencial, multimídia com tela de 9”, Android Auto e Apple CarPlay sem-fio, carregador wireless para smartphones, câmera de ré com 3 modos de visualização, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ajuste elétrico para o banco do motorista, painel de instrumentos digital, entre muitos outros.
As semelhanças entre o ZR-V e o Civic vão além do layout do painel horizontal: o SUV e o sedã médio mais famoso da Honda compartilham da mesma refinada plataforma. E a marca foi fundo para entregar tanto conforto e prazer ao dirigir. É muito mais cuidado que um bom acabamento premium no painel e nas portas. O Honda ZR-V conta até com um para-brisa acústico, mantendo o silêncio a bordo independente do que estiver passando lá fora.
Sob o capô, o motor 2.0 de quatro cilindros não transmite vibrações para cabine e, com 161 cv e 19,1 kgfm, une simplicidade e eficiência, podendo percorrer até 12,1 km/l. Ele é auxiliado pelo câmbio automático com sete posições de marcha pré-programadas para uma condução precisa e econômica.
Quando o assunto é tecnologia e conectividade, o App myHonda Connect permite o monitoramento remoto do carro. Você pode não só ficar de olho em seu ZR-V pelo aplicativo, como também pode definir o que pode fazer remotamente. Confira as funções principais
Conveniência:
- Ligar ou desligar o motor do veículo.
- Controlar o ar-condicionado.
- Acender as luzes.
- Travar e destravar as portas.
- Localizar seu carro no estacionamento.
Segurança e Proteção
- Notificações em caso de colisão.
- Alarme de segurança.
- Diagnósticos do veículo.
- Rastreamento em movimento.
- Criação de cercas geográficas para saber quando o veículo sai de um local específico.
Por menos que versões intermediárias de rivais, o Honda ZR-V consegue unir a presença e a segurança de um SUV com o refinamento e prazer ao dirigir de um sedã, além da confiabilidade Honda, com seus 3 anos de garantia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda ZR-V une o que mais importa: segurança, elegância e experiência
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: eficiência e tecnologia aliadas ao custo-benefício
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Ford Bronco Sport: o que o SUV médio tem de diferente dos demais?