Entre as duas equipes sob o guarda-chuva da Red Bull na Fórmula 1 há apenas uma indefinição para a temporada de 2025. Enquanto Max Verstappen, com contrato até 2028, e Sergio Pérez (até 20260 estão tranquilos na Red Bull, apenas Yuki Tsunoda tem acordo para correr no ano que vem.
O assento que hoje pertence a Daniel Ricciardo é objeto de discussão interna, tendo o australiano como um dos postulantes e o jovem Liam Lawson, que o substituiu no ano passado enquanto ele se recuperava de uma fratura.
Em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, Helmut Marko mostrou que tem o seu lado definido.
“Os acionistas deixaram claro que [a RB] se trata de uma equipe júnior e que temos de agir em conformidade”, disse o polêmico dirigente.
“O objetivo era que Ricciardo fosse levado para a Red Bull com atuações excepcionais. Essa vaga agora pertence a Sergio Pérez, então esse plano não vale mais.”
“Teremos que contratar um jovem piloto em breve, e esse será Liam Lawson.”
Os recente rumores do paddock da F1 apontam que o neozelandês pode tentar uma vaga na Sauber/Audi em 2025, já que não gostaria de esperar por mais uma temporada por uma vaga na “equipe júnior” da Red Bull Honda.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber