A Fórmula 1 realizou nesta sexta-feira o segundo treino livre para o GP do Canadá, nona etapa do campeonato de 2024.
Com o mau tempo novamente como protagonista, Fernando Alonso acabou sendo o mais rápido da sessão, quando o espanhol ainda conseguiu fazer uma volta rápida com pneus para pista seca. O piloto da Aston Martin cravou 1min15s810.
Na segunda posição, George Russell foi 0s463 mais lento que o espanhol. Lance Stroll foi o terceiro colocado.
Charles Leclerc, vencedor do GP de Mônaco, foi o quarto, mas fez sua melhor marca com pneus médios.
Max Verstappen foi apenas o antepenúltimo na tabela de tempos, mas enfrentou problemas em sua Red Bull pouco antes da metade da sessão.
Com garoa, os pilotos não perderam tempo para iniciar a sessão. Boa parte do grid até tentou começar com o composto médio, mas logo foram para os pits e esperar. Nos primeiros minutos, apenas Gasly e Hamilton conseguiram fazer volta rápida com slicks, mesmo com a pista úmida
Com a chuva não confirmando sua intensidade, outros pilotos foram para a pista com pneus slicks.
Alonso assumiu a ponta com 15 minutos de sessão, com o espanhol cravando 1min20s451. Logo depois, ele melhorou para 1min17s835.
Mas Leclerc - que chegou a entrar na pista com pneus intermediários sem a pista ser declarada molhada - mostrou força ao fazer 1min16s556.
Verstappen, que era o 11º, reportava problemas em sua Red Bull e voltava aos boxes com leve fumaça saindo de seu carro.
Ao mesmo tempo, Alonso voltava à ponta com 1min15s810.
Na metade do treino, Alonso comandava, com Russell, Stroll, Leclerc e Ricciardo no top 5, com todos indo para os boxes neste momento. O top 10 tinha conseguido seus melhores tempos com macios, exceto Leclerc, que usou médios.
A chuva apertou e os carros permaneceram nos boxes por um bom tempo.
Faltando 20 minutos, Ocon voltou à pista com pneus intermediários, com outros seguindo o francês.
Norris passou reto mais de uma vez entre as curvas 1 e 2. Já Leclerc, rodou no hairpin, mas sem qualquer problema adicional.
E ficou assim, com a chuva mais fraca no final, mas com pista molhada, os tempos permaneceram assim.MERCEDES
Neste sábado, a programação começa com o terceiro treino livre às 13h30. A classificação terá início às 17h.
CLA | PILOTO | # | VOLTAS | TEMPO | INTERVALO | KM/H | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | F. AlonsoASTON MARTIN RACING | 14 | 25 |
1'15.810 |
207.091 | ||
2 | G. RussellMERCEDES | 63 | 24 |
+0.463 1'16.273 |
0.463 | 205.834 | |
3 | L. StrollASTON MARTIN RACING | 18 | 27 |
+0.654 1'16.464 |
0.191 | 205.320 | |
4 | C. LeclercFERRARI | 16 | 24 |
+0.746 1'16.556 |
0.092 | 205.073 | |
5 | D. RicciardoRB | 3 | 23 |
+0.921 1'16.731 |
0.175 | 204.605 | |
6 | K. MagnussenHAAS F1 TEAM | 20 | 15 |
+0.963 1'16.773 |
0.042 | 204.493 | |
7 | L. HamiltonMERCEDES | 44 | 27 |
+1.098 1'16.908 |
0.135 | 204.134 | |
8 | Y. TsunodaRB | 22 | 22 |
+1.141 1'16.951 |
0.043 | 204.020 | |
9 | A. AlbonWILLIAMS | 23 | 22 |
+1.167 1'16.977 |
0.026 | 203.951 | |
10 | S. PerezRED BULL RACING | 11 | 19 |
+1.231 1'17.041 |
0.064 | 203.782 | |
11 | E. OconALPINE | 31 | 31 |
+1.607 1'17.417 |
0.376 | 202.792 | |
12 | L. SargeantWILLIAMS | 2 | 22 |
+1.686 1'17.496 |
0.079 | 202.585 | |
13 | C. Sainz Jr.FERRARI | 55 | 27 |
+1.912 1'17.722 |
0.226 | 201.996 | |
14 | V. BottasSAUBER | 77 | 21 |
+2.007 1'17.817 |
0.095 | 201.750 | |
15 | N. HulkenbergHAAS F1 TEAM | 27 | 20 |
+2.093 1'17.903 |
0.086 | 201.527 | |
16 | O. PiastriMCLAREN | 81 | 20 |
+3.198 1'19.008 |
1.105 | 198.708 | |
17 | G. ZhouSAUBER | 24 | 17 |
+3.277 1'19.087 |
0.079 | 198.510 | |
18 | M. VerstappenRED BULL RACING | 1 | 4 |
+3.501 1'19.311 |
0.224 | 197.949 | |
19 | P. GaslyALPINE | 10 | 26 |
+4.979 1'20.789 |
1.478 | 194.328 | |
20 | L. NorrisMCLAREN | 4 | 21 |
+5.033 1'20.843 |
0.054 | 194.198 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber