A estratégia de potência da Ferrari na classificação para o GP de Ímola à equipe um resultado melhor na corrida, de acordo com Charles Leclerc. A Scuderia impressionou nos treinos de sexta-feira, mas isso não repetiu na classificação. A equipe parecia não ter ritmo no início da volta em relação aos carros à sua frente na batalha pela pole position.
Os traços do GPS mostram que sua Ferrari estava entre 3 e 4 km/h mais lenta nas retas em comparação com as duas McLarens, e ainda mais atrasada em relação ao pole Max Verstappen - graças ao vácuo que o piloto da Red Bull Honda recebeu de Nico Hulkenberg.
Leclerc acha que as posições finais da Ferrari no grid, que se tornaram terceira e quarta quando Oscar Piastri recebeu uma punição de três posições, custaram a chance de conseguir algo mais do que o terceiro lugar.
"Olhando para ontem, reanalisando a classificação. Acho que basicamente perdemos tudo no começa [da volta rápida] por algum motivo", disse ele. "Tínhamos uma estratégia de potência ligeiramente diferente da da McLaren e da Red Bull, e perdemos tudo na descida para a curva 2 - Max, além disso, tinha o vácuo."
"Isso é algo que teremos de analisar porque, especialmente em uma pista como essa, a posição na pista é absolutamente tudo", comentou Leclerc.
"Quando você tem apenas 0s100 de diferença entre a Red Bull, a McLaren e nós mesmos, precisamos fazer tudo perfeito e o terceiro lugar da classificação nos custou talvez um resultado melhor na corrida."
Explicando suas primeiras impressões sobre as várias atualizações da Ferrari para a corrida de Ímola, Leclerc afirmou que era difícil avaliá-las devido às exigências do circuito de Ímola.
"Acho que, antes de mais nada, não é a melhor pista para avaliar as atualizações, principalmente porque aqui há muita passagem nas zebras e, se você tem um bom carro nas zebras, isso pode esconder um pouco mais a realidade", disse o monegasco.
"O bom é que tudo o que esperávamos dessas atualizações, nós tínhamos em termos de dados. Ele fez exatamente o que deveria fazer, o que é sempre uma coisa boa."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber