Na última semana, a JAC Motors iniciou a pré-venda da Hunter, sua primeira picape média no mercado brasileiro. Com isso, também interrompeu uma sequência de lançamentos apenas de veículos elétricos. Inicialmente, a novidade está sendo oferecida na configuração a diesel e com câmbio automático, na versão HD AT.
Apesar da apresentação recente e com entregas programadas para outubro. Algumas das concessionárias da marca já estão exibindo a nova Hunter nos showrooms. O Motor1.com Brasil flagrou esta unidade na zona oeste da capital paulista. Ao vivo, a JAC Hunter não parece muito maior nem menor que rivais diretas entre as picapes médias. As linhas bem retas e marcadas, deixam seu porte muito similar às da Mitsubishi L200, por exemplo.
No entanto, o que mais chamou a atenção é que a nova picape da JAC está chegando com um esquema diferente de test-drive. Estampado nas laterais da Hunter, a mensagem dizia "o test-drive que vai até você". Não se trata de uma experiência virtual, porém. Segundo apurando junto com a concessionária, a marca está oferecendo o agendamento do test-drive onde os interessados marca um horário e um motorista leva a picape até o local escolhido para realizar o teste.
A primeira picape média a diesel da empresa em nosso mercado chega num primeiro momento na versão mais completa, equipada sempre com transmissão automática. Durante o período de reservas, a marca está cobrando R$ 289.900 pela novidade. As entregas estão previstas para outubro.
JAC Hunter já está nas concessionárias
A Hunter ainda oferecerá uma variante diesel com transmissão manual e uma 100% elétrica no mercado brasileiro até o final de 2024. Por enquanto, a picape automática é a única disponibilizada na pré-venda. Um de seus atributos que mais chamam a atenção é a capacidade de carga anunciada: 1.400 kg. Com isso, torna-se a picape média com maior carga útil entre as médias, superando a Volkswagen Amarok (1.156 kg).
A JAC não revelou todos os dados técnicos ainda, mas sabe-se que a Hunter HD tem 5,62 m de comprimento, sendo que apenas a caçamba tem 1,81 m de comprimento. Se o tamanho e a capacidade a colocam no topo do segmento, a motorização utilizada não impressiona tanto.
JAC Hunter já está nas concessionárias
Sob o capô, a JAC Hunter HD AT 2025 usa um propulsor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros. Ele é capaz de entregar 191 cv de potência e 46,8 kgfm de torque. Supera rivais diretas Ford Ranger 2.0 (170 cv) e a Fiat Titano 2.2 (180 cv), mas está longe dos modelos com motores V6 turbodiesel. A transmissão é automática de 8 velocidades e a tração é 4x4.
A JAC não divulgou todos os itens de série da nova Hunter, mas pelas imagens divulgadas é possível ver faróis de LED, painel de instrumentos digital, central multimídia com tela vertical, teto solar, chave presencial e mais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
JAC inicia pré-venda da picape Hunter diesel no Brasil por R$ 289.990