A Caoa está em uma nova e boa fase. Com uma nova administração, a empresa mudou seu contrato com a Hyundai e deu uma maior atenção aos produtos da Caoa Chery, com o reposicionamento de SUVs como o Tiggo 5x e o Tiggo 7, que receberam versões Sport com preços competitivos no mercado. E vem mais por aí.
No ano passado, a empresa anunciou o investimento de R$ 3 bilhões em sua planta de Anápolis (GO). Primeiro, a empresa adquiriu 165 modernos robôs que estavam na fábrica da Ford em Camaçari (BA) por meio de leilão. Isso fará com que o processo produtivo fique não só mais preciso, mas também mais rápido e ampliará a capacidade de produção - segundo executivos, existe um gargalo entre o que é vendido e o que é entregue por mês.
Para receber esse robôs, uma parte já em processo, a área construída da planta vai aumentar 36.172 m², chegando a mais de 208 mil m². A Caoa também ampliará a quantidade de empregos em sua planta, chegando a 6.000 postos de trabalho nos próximos meses - a fábrica já trabalha com terceiro turno.
A Caoa produz, em contrato de fornecimento, os Hyundai HR e Tucson em sua fábrica, com a promessa de mais modelos nos próximos anos. Para a Caoa Chery, lançou na semana passada o Tiggo 8 Pro, a reestilização do Tiggo 8 que, além do visual atualizado, tem mais tecnologias e atualizações no motor 1.6 turbo para ficar mais eficiente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
VW caminha para cortar fábricas, empregos e salários na Europa
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery