page ad skin

Após falência, KG Mobility mostra o sucessor do Ssangyong Actyon

Baseado no Torres, ele tem 4,75 m de comprimento e pode chegar à Europa nos próximos meses. Ele tem um motor 1.5 a gasolina com 170 cv

KG Mobility Actyon (2025)
Foto de: KG Mobility

A gama da KG Mobility (a nova identidade da sul-coreana SsangYong) se expande com a chegada do novo Actyon. Baseado no Torres, o SUV foi apresentado para o mercado natal da empresa, mas é provável que chegue à Europa e a outros mercados globais em um futuro próximo. Elegante em suas linhas e espaçoso em sua cabine, a nova geração do Actyon é completamente diferente do primeiro modelo nascido em 2005 com visual um tanto duvidoso.

Na escola de Torres

O Actyon tem um estilo particularmente angular, mas igualmente similar ao do Torres, com uma grande grade que liga pequenos faróis de LED "quebrados" no meio. A linha de cintura é alta e musculosa, com rodas de 20" que contribuem para a presença imponente desse SUV de 4,75 m de comprimento, 1,92 m de largura e 1,68 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,68 m.

KG Mobility Actyon (2025)
Foto de: KG Mobility

KG Mobility Actyon, o interior

A traseira lembra vagamente o Range Rover Velar, com uma "cauda" proeminente e grupos de luzes finas e modernas. A cabine parece bem arrumada, com duas telas de 12,3" para informações de direção e multimídia, enquanto o estofamento de couro em duas cores é combinado com molduras de madeira ou fibra de carbono. Há também a possibilidade de personalizar a iluminação ambiente, escolhendo entre 32 cores.

Somente gasolina (por enquanto)

O porta-malas do KG Mobility aproveita ao máximo as dimensões do carro, com uma capacidade de 668 litros, que pode ser aumentada para 1.568 litros com o rebatimento da fileira traseira.

Os motores do Actyon são os mesmos que os do Torres. Sob o capô, portanto, encontramos o motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros com 170 cv de potência e 28,5 kgfm de torque acoplado a uma caixa de câmbio automática de seis velocidades. As versões com tração dianteira e integral estão entre as opções na Coreia do Sul, enquanto não há atualmente nenhuma variante elétrica.

KG Mobility Actyon (2025)
Foto de: KG Mobility

KG Mobility Actyon (2025)

No entanto, considerando que o Torres também está disponível em uma versão elétrica, a chegada de um Actyon com emissão zero nos próximos anos não pode ser descartada. Até o final de 2024, a empresa divulgará mais informações sobre a possível chegada em outros mercados, incluindo a Europa.

Galeria: KG Mobility Actyon (2025)

Fonte: KG Mobility
Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários