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Kymco CV-R5: conheça a scooter que se identifica como big trail

Depois da Honda X-ADV, marca apresentou mais uma moto que anda entre as linhas das duas categorias

Kymco’s CV-R5 Isn’t Sure If It’s A Scooter Or An Adventure Bike
Foto de: Kymco

O que fazer se você quiser a capacidade de ir a qualquer lugar de uma motocicleta aventureira, a praticidade e a facilidade de uso de uma scooter, mas quer tudo issoem uma única moto? Bem, aí você compra uma scooter aventureira, óbvio.

Motos como a Honda X-ADV nasceram claramente dessa necessidade. E embora toda a noção de uma scooter de aventura possa parecer um nicho para você, na Ásia e em partes da Europa, as scooters são, para todos os efeitos, as rainhas das estradas. Assim, as scooters passaram a assumir todos os tipos de formas e tamanhos.

A Kymco, em particular, tem um novo modelo que parece levar todo o conceito de scooter de aventura para o nível onze. Chama-se CV-R5 e, francamente, não tenho certeza se ela quer ser uma scooter ou uma big trail. Vale lembrar que a marca é representada no Brasil pelo Grupo JTZ, responsável ainda pela Haojue.

A Kymco CV-R5 flexiona e o estilo de aventureira

Vamos começar com seu estilo. Na frente, ela tem uma carenagem angular e uma carcaça dianteira que se estende para cima. Se você olhar para ela de frente, ela se parece muito com uma motocicleta aventureira de alta cilindrada, com algumas de suas linhas que lembram a Husqvarna Norden 901. Entretanto, se a observarmos de lado, fica claro que ela não é, de fato, uma big trail, mas também não é exatamente uma scooter.

Veja bem, o charme das scooters está em sua praticidade. Além de ter enormes compartimentos de armazenamento sob o assento, as scooters se tornam ainda mais práticas graças ao assoalho plano, permitindo que o motociclista guarde bagagem extra entre as pernas. O melhor de tudo é que isso facilita muito a subida na scooter, pois não é necessário passar a perna por cima do assento da motocicleta para subir.

Mas, no caso da CV-R5, parece haver uma saliência na frente do selim, e ela parece um pouco maior do que as encontradas em maxi-scooters como a Yamaha TMAX. Portanto, a maneira mais lógica de subir nesse veículo seria passar a perna por cima dele, como se fosse uma motocicleta comum. Além disso, você perde toda a praticidade extra de um piso plano.

Espera-se que a Kymco apresente a CV-R5 na EICMA 2024.
Foto de: Kymco

Espera-se que a Kymco apresente a CV-R5 na EICMA 2024.

Tudo isso me leva a fazer a seguinte pergunta: a quem exatamente se destina a Kymco CV-R5? Bem, é obviamente um veículo de duas rodas muito exclusivo, com pouquíssimas outras motos no mercado como ela. Parece que ela pode ser destinada a alguém que não sabe exatamente o que quer quando se trata de motocicletas. Talvez alguém que queira uma motocicleta fácil de pilotar e, ao mesmo tempo, com distância suficiente do solo para uma estrada de cascalho, por exemplo.

A Kymco não entra em detalhes sobre a motocicleta, a não ser pelo fato de ela ser movida por um motor monocilíndrico de 427 cm3. Ela também parece ter uma transmissão final por corrente, por isso é difícil dizer se ela está equipada com uma transmissão automática CVT ou de dupla embreagem.

Com tudo isso dito, todas as nossas especulações podem ser dissipadas em breve, já que a Kymco deve revelar a scooter de aventura CV-R5 em toda a sua glória no EICMA 2024, eventos de motos que ocorrerá em Milão (ITA) em breve.

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