Lamborghini antecipa o Temerario, que será híbrido e terá 900 cv
Sucessor do Huracan tem os primeiros desenhos revelados. Lançamento ocorrerá em 16 de agosto
A estreia do Lamborghini Temerario está cada vez mais próxima. A expectativa pelo herdeiro do Huracan - que será apresentado em 16 de agosto no glamouroso cenário da Monterey Car Week, na Califórnia - é obviamente muito grande entre todos os entusiastas.
Já sabemos várias coisas sobre o novo superesportivo, especialmente sobre o motor. Sobre suas linhas, no entanto, há mais algumas dúvidas, embora o designer da Lamborghini Mitja Borkert nos dê uma ideia em um novo vídeo teaser.
Como se desenha um Lamborghini?
No curto vídeo postado em seu perfil no LinkedIn, o "pai" do Temerário desenha a silhueta de sua nova criatura. As linhas são aquelas com as quais a Lamborghini nos acostumou nos últimos anos, ou seja, esticadas, mas equilibradas ao mesmo tempo, com a inconfundível configuração de motor central.
Combinando esse teaser com o que já vimos nos últimos meses em fotos e vídeos de espionagem, o resultado que imaginamos é muito semelhante à nossa projeção. O Temerario também deve ser distinguido pelos vários elementos hexagonais na carroceria, bem como pelo formato distinto dos faróis dianteiros e traseiros.
Lamborghini Temerario, renderizado por Motor1.com
Embora ainda não haja imagens do interior, é plausível esperar um design em linha com o do Revuelto, com instrumentação totalmente digital, uma tela central de multimídia e um número adequado de controles físicos para garantir que a atenção do motorista permaneça na estrada o tempo todo.
O novo trem de força
Adeus V10, bem-vindo V8. O motor do Temerario será um novo 4.0 V8 biturbo, que a Lamborghini já apresentou em todos os seus detalhes. O motor a combustão será flanqueado por três motores elétricos, totalizando 900 cv e 74,4 kgfm de torque. A tração será integral, gerenciada por uma transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades, e oferecerá a possibilidade de condução em modo totalmente elétrico.
Em essência, a operação híbrida plug-in será semelhante à do Revuelto, com os componentes eletrônicos priorizando a experiência de direção e a esportividade, e o foco na eficiência geral ficando em segundo plano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva