Especulada desde o ano passado, a chegada das marcas Tank e Wey ao Brasil acaba de ser oficialmente confirmada pela GWM. Com foco no mercado de SUVs e posicionamento premium, as novatas estrearão por aqui em 2025 e ficarão acima da Haval dentro do portfólio do grupo. A primeira tem forte apelo off-road, ao estilo Defender/Bronco, enquanto a segunda aposta em crossovers de pegada mais urbana e requintada.
No caso da Tank, a estreia acontecerá com o modelo Tank 300. Já vendido em diversos mercado internacionais, o modelo mede 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 400 litros e tem abertura lateral. A GWM destaca atributos como ângulo de entrada de 32 graus de saída de 33 graus, além da altura em relação ao solo de 22,2 cm.
O modelo é construído com chassi sobre carroceria, no método tradicional do segmento, e tem capacidade para subir inclinações íngremes de até 60%. A marca diz que a tração nas quatro rodas e a resposta instantânea do motor elétrico fazem toda a diferença. São oferecidos diversos modos de condução off-road, incluindo areia, lama e rocha. Cada modo ajusta automaticamente a tração e a potência do motor de acordo com as exigências do terreno.
Sob o capô, o Tank 300 combina motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv com dois propulsores elétricos (um em cada eixo), formando conjunto híbrido do tipo plug-in (PHEV). A potência combinada é de 408 cv e torque de 71,3 kgfm, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A transmissão é automática de 9 marchas. As vendas no Brasil serão iniciadas no primeiro semestre de 2025.
GWM Wey 07 no Brasil
Por sua vez, o Wey 07 tem apelo mais urbano. Com 5,16 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,81 m de altura e 3,05 m de entre-eixos, será o maior veículo da GWM à venda no Brasil (a partir do segundo semestre de 2025). A cabine é refinada, com diversos materiais na composição do acabamento, e oferece espaço para até 6 passageiros no esquema 2+2+2. A GWM fala em equipamentos como tela de entretenimento de alta resolução e sistema de som premium.
GWM Wey 07 no Brasil
No quesito segurança, estão confirmados assistentes de direção autônoma como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, frenagem de emergência autônoma, monitoramento de ponto cego, assistente de estacionamento e reconhecimento de sinais de trânsito
Mecanicamente, o Wey 07 também terá sistema híbrido plug-in. A GWM não dá detalhes e diz apenas que será formado por 'motor a gasolina turboalimentado e motor elétrico de alta eficiência'. Lá fora, o modelo combina motor 1.5 turbo a gasolina com três propulsores elétricos e tração integral. Dependendo da configuração, o conjunto supera 500 cv de potência.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
GWM iniciará produção no Brasil em maio de 2025 e terá Haval H6 flex
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
GWM inicia contratações para fábrica no Brasil e confirma produção em 2025