A Peugeot revelou ontem (7/8) os detalhes oficiais do 2008 2025. A nova geração do modelo chegou com uma série de alterações e uma mudança de endereço. O SUV deixou de ser produzido em Porto Real (RJ) e passa a acompanhar o 208 na linha de montagem de El Palomar (ARG. Vale lembrar que o hatch também está prestes a receber mudanças.

Além do novo visual e um pacote de itens de série competitivo, o que chamou a atenção foram os valores que a Peugeot anunciou para o 2008 de nova geração. Oferecido nas versões Active, Allure e GT, o SUV tem valores variando entre R$ 119.990 e R$ 149.990. O que não foi tão alardeado assim é que tais preços são promocionais para o lançamento e a marca se comprometeu com tais números somente até o final do mês de agosto.

Galeria: Novo Peugeot 2008 2025 - Lançamento no Brasil

Agora que o novo Peugeot 2008 2025 já aparece no site da marca, os valores de fato para o SUV também foram revelados. Se a versão de entrada Active por R$ 119.990 estava bastante atrativa, mais em conta que um Fiat Pulse Audace 1.0 turbo (R$ 122.990), até mesmo a completa GT de R$ 149.990 já teria potencial para levar a briga até para o Jeep Renegade Altitude 1.3 turbo (R$ 147.990).

No entanto, ao menos que a Peugeot mantenha os valores promocionais por mais tempo, a atratividade do 2008 2025 começa a diminuir. A versão básica Active pula de R$ 119.990 para R$ 139.990. São R$ 20 mil a mais fora das condições especiais de lançamento. Uma acima, a Allure salta de R$ 129.990 para R$ 149.990, que é o valor promocional da versão completa GT. A opção topo de gama, porém, tem como preço oficial o valor de R$ 169.990.

Novo Peugeot 2008 2025 - Lançamento no Brasil
Peugeot

Novo Peugeot 2008 GT 2025

Peugeot 2008 2025: versões e equipamentos

O Peugeot 2008 2025 na versão Active, com preço inicial de R$ R$ 139.990, oferece faróis de LED com piscas halógenos, lanternas de LED com efeito tridimensional e luzes diurnas de LED verticais. As rodas de liga-leve de 17 polegadas e a grade com acabamento preto brilhante completam o design externo.

No interior, o volante multifuncional com revestimento de couro e ajustes é acompanhado por bancos de tecido e couro, com ajuste de altura para o motorista. Em termos de segurança, o modelo conta com 4 airbags, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e alarme perimétrico.

A tecnologia embarcada inclui painel de instrumentos digital, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital automático, freio de estacionamento eletrônico e multimídia com tela de 10" e espelhamento sem fios. Para maior comodidade, o veículo possui apoio de braço dianteiro e quatro tomadas USB. A experiência sonora é garantida por seis alto-falantes.

Na versão Allure, com preço inicial de R$ 149.990, oferece tudo o que a versão Active proporciona e adiciona bancos revestidos em couro, alerta de ponto cego, câmeras com visão 360 graus e sensor de estacionamento dianteiro. Há ainda chave presencial, partida por botão e carregamento de celular por indução. Os retrovisores externos podem ser rebatidos eletricamente. 

O Peugeot 2008 2025 na versão GT, com preço inicial de R$ 169.990, agrega iluminação completa por lâmpadas de LED, grade dianteira na cor da carroceria e teto em cor contrastante. No interior, costuras em verde no volante, painéis e bancos, soleiras de alumínio com o nome da marca, tapetes com bordado GT e pedaleiras de alumínio.

Em termos de segurança, a versão GT adiciona airbags de cortina, totalizando seis, além de sistemas como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, comutador automático de farol alto, leitor de placas de velocidade, detector de partida e alerta de mudança involuntária de faixa com correção de trajetória. Há ainda painel de instrumentos digital com efeito tridimensional, borboletas atrás do volante para trocas de marcha em modo manual e teto solar panorâmico.

Novo Peugeot 2008 2025 - Lançamento no Brasil
Peugeot

Novo Peugeot 2008 2025

Peugeot 2008 2025: motor, câmbio e performance

O novo 2008 passa a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, capaz de entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sendo 125 cv e o mesmo torque com gasolina. A única transmissão disponível é automática CVT com simulação de 7 velocidades, tração dianteira.

Com as alterações na mecânica, o desempenho foi beneficiado. A Peugeot declara que o novo 2008 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 194 km/h. Os números também levam em consideração o abastecimento com etanol. O consumo declarado para gasolina é de 12,3 km/l na cidade 13,7 km/l na estrada. Com etanol, respectivamente, os números são 8,6 km/l e 9,8 km/l.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com