Peugeot 2008 2025 é lançado; veja versões, equipamentos e preços
Agora fabricado na Argentina, SUV recebe nova geração e o motor 1.0 turbo de até 130 cv
Após meses de espera, a Peugeot finalmente revelou o novo 2008 2025 para o mercado brasileiro. A nova geração, que passa a ser importada da Argentina junto com o 208, teve os detalhes divulgados. O modelo segue muito do que já foi visto em diversos flagras anteriores, seguindo o que já foi apresentado no modelo europeu.
Agora, o novo Peugeot 2008 2025 será oferecido em 3 versões: Active, Allure e GT. Os preços, respectivamente, são R$ 119.990, R$ 129.990 e R$ 149.990. A Peugeot, porém, confirmou que os valores são especiais para o lançamento e válidos por meio do e-commerce da marca. A empresa se comprometeu com tais valores até o final de agosto. Para comparação, os valores da geração anterior variavam entre R$ 109.990 e R$ 134.990.
Galeria: Novo Peugeot 2008 2025 - Lançamento no Brasil
O que mudou?
Basicamente tudo. O novo Peugeot 2008 2025 utiliza o mesmo visual e materiais de construção do modelo europeu, mas com algumas alterações para o mercado brasileiro. O modelo, agora fabricado em El Palomar (ARG), teve uma recalibração da suspensão para o nosso piso, mas mantendo suspensão McPherson independente na dianteira e eixo de torção na traseira. O modelo, agora feito por lá, compartilha a plataforma CMP da Stellantis, a mesma do 208 que também é fabricado na Argentina.
Uma mudança fundamental que chega com a nova geração é a aposentadoria tanto do motor 1.6 16V (EC5) aspirado quanto do 1.6 THP turbo. O novo 2008 passa a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, capaz de entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sendo 125 cv e o mesmo torque com gasolina. A única transmissão disponível é automática CVT com simulação de 7 velocidades, tração dianteira. É exatamente o mesmo conjunto motriz de outros produtos da Stellantis, como o Fiat Pulse e o próprio Peugeot 208, que deve receber atualizações visuais em breve também.
Novo Peugeot 2008 2025 - usa motor 1.0 turbo da Stellantis e câmbio CVT
Com as alterações na mecânica, o desempenho foi beneficiado. A Peugeot declara que o novo 2008 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 194 km/h. Os números também levam em consideração o abastecimento com etanol. O consumo declarado para gasolina é de 12,3 km/l na cidade 13,7 km/l na estrada. Com etanol, respectivamente, os números são 8,6 km/l e 9,8 km/l.
A nova carroceria trouxe medidas mais generosas para o 2008. Aliado ao visual parelho com o oferecido na Europa, mais retilíneo e robusto, deixaram o SUV com um porte mais chamativo que o da geração anterior, que se assemelhava a uma perua do 208. Os principais beneficiados pelo ganho no tamanho foram o espaço no banco traseiro e o porta-malas. Veja o comparativo:
PEUGEOT 2008 2025 | PEUGEOT 2008 2024 | DIFERENÇA | |
Comprimento (mm) | 4.309 | 4.159 | 150 |
Largura (mm) | 1.776 | 1.739 | 37 |
Altura (mm) | 1.548 | 1.583 | - 35 |
Entre-eixos (mm) | 2.612 | 2.542 | 70 |
Porta-malas (litros) | 419 | 355 | 64 |
Altura do solo (mm) | 230 | 200 | 30 |
Peso (kg, versão básica) | 1.264 | 1.222 | 42 |
Para a cabine, a Peugeot optou por um tom escuro nos acabamentos. O visual do painel é praticamente o mesmo do 208, com a peça envolvendo a cabine e trazendo um material que imita fibra de carbono. Todas as versões do novo 2008 saem de fábrica com itens como painel de instrumentos digital, faróis de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia com espelhamento sem fios, banco do motorista com ajuste de altura e volante com ajuste de altura e profundidade.
Novo Peugeot 2008 2025 - Lançamento no Brasil
Peugeot 2008 2025: preços e equipamentos
Active - R$ 119.990
- Faróis de LED com piscas halógenos
- Lanternas de LED com efeito tridimensional
- Luzes diurnas de LED verticais
- Rodas de liga-leve de 17 polegadas
- Grade com acabamento preto brilhante
- Volante multifuncional com revestimento de couro e ajustes de altura e profundidade
- Bancos de tecido e couro, com ajuste de altura para o motorista
- 4 airbags (2 frontais e 2 laterais)
- assistente de partida em rampa
- Controle de cruzeiro com limitador de velocidade
- Alarme perimétrico
- Painel de instrumentos digital (2D)
- Acendimento automático dos faróis
- Sensor de chuva
- Câmera de ré
- Sensor de estacionamento traseiro
- Ar-condicionado digital automático de 1 zona
- Freio de estacionamento eletrônico
- Apoio de braço dianteiro
- Multimídia com tela de 10" e espelhamento sem fios
- 4 tomadas USB (1 USB-C dianteira, 1 USB-A dianteira e 2 USB-A traseiras)
- 6 alto-falantes
Allure - R$ 129.990
Itens da Active mais
- Bancos de couro
- Alerta de ponto cego
- Câmeras com visão 360 graus
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Chave presencial e partida por botão
- Carregamento de celular por indução
- Rebatimento elétrico dos espelhos externos
GT - R$ 149.990
Itens da Allure mais
- Iluminação completa por lâmpadas de LED
- Grade dianteira na cor da correceria
- Teto em cor contrastante
- Costuras de volante , painéis e bancos na cor verde
- Soleiras de alumínio com o nome da marca
- Tapetes com GT bordado
- Pedaleiras de alumínio
- Airbags de cortina, totalizando 6
- Alerta de colisão frontal
- Frenagem autônoma de emergência
- Comutador automático de farol alto
- Leitor de placas de velocidade
- Detector de partida
- Alerta de mudança involuntária de faixa com correção de trajetória
- Painel de instrumentos digital com efeito tridimensional (3D)
- Borboletas atrás do volante para trocas em modo manual
- Teto solar panorâmico
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?