Se há algum anos a JAC Motors comunicou que só venderia carros elétricos no Brasil, isso deve mudar. Isso não é segredo, já que o próprio Sergio Habib, presidente da empresa, confirmou isso ao Motor1.com em nosso podcast. O primeiro modelo que vai marcar essa volta na estratégia é a picape Hunter.
Este flagra do leitor Felipe Tizon mostra que a JAC Hunter roda sem camuflagens por São Paulo (SP). A picape já apareceu no ranking de vendas com alguns emplacamentos, mostrando que seu processo de homologação foi concluído, mas segundo fontes, a engenharia ainda trabalha em alguns ajustes, principalmente em busca de mais potência.
A Hunter usará o motor 2.0 turbodiesel que, em alguns mercados, tem 170 cv e 41,8 kgfm, mas existe um trabalho para isso chegar a cerca de 180 cv e não ficar muito abaixo do que o segmento oferece em outros modelos. Um dos pontos que a JAC usará bastante será um preço competitivo diante das concorrentes tradicionais, como acontece com a Fiat Titano. Terá câmbio automático de 8 marchas, fornecido pela ZF, e tração 4x4 com reduzida - a versão elétrica chega depois, mas também fará parte do catálogo.
A JAC Motors já anunciou oficinas credenciadas para aumentar seu pós-vendas. Isso servirá para os carros já nas ruas, inclusive elétricos, e futuros lançamentos, como a Hunter, o E-JS3, um elétrico concorrente do BYD Dolphin, e um SUV médio híbrido plug-in, todos já confirmados para o Brasil. A Hunter será o primeiro, apesar de já atrasado da primeira previsão.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto