A GWM, como é comum nos grupos automotivos chineses, tem uma série de marcas ao seu dispor. Além dos Haval H6 que inauguraram a operação da empresa no Brasil, já temos acesso também à Ora, de carros elétricos, com o 03 nas versões GT Skin. Com a picape da marca Poer no horizonte, mais uma está a caminho: a Tank.

Voltada a utilitários esportivos com maior capacidade off-road que os urbanos da Haval, a Tank deve ser a quarta marca da GWM a operar no Brasil. Com os planos de ter a picape Poer como primeiro produto nacionalizado alterados em favor do Haval H6, a Tank tem a chance de ser o próximo lançamento do grupo por aqui. As imagens mostram um flagrante do Tank 300 rodando no Brasil com camuflagens, mas já na carroceria definitiva. Elas foram publicadas por João Anacleto em sua conta do Instagram.

GWM Tank 300 é flagrado no Brasil
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GWM Tank 300 é flagrado no Brasil

Em abril, o GWM Tank 300 já havia sido flagrado desembarcando do navio, curiosamente ao lado das primeiras unidades da Ferrari Purosangue no Brasil. Agora camuflado, o modelo pode estar em fase de testes e homologação para o mercado brasileiro. No entanto, ainda não há de fato uma data para o lançamento do SUV por aqui, apenas especulações de que seu preço ficaria em torno de R$ 350 mil.

A proposta da Tank como marca é oferecer produtos mais alinhados com as propostas de empresas como Jeep e Land Rover. Seus modelos trazem visual mais característico e maior capacidade no fora-de-estrada, mas mantendo um interior luxuoso. Na China, o Tank 300 flagrado aqui é equipado com um motor 2.0 turbo a gasolina com 227 cv de potência e 39 kgfm de torque, câmbio automático de 8 velocidades e tração 4x4.

GWM Tank 300 (África do Sul)

GWM Tank 300 (África do Sul)

Nas medidas, o GWM Tank 300 tem 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Seu peso em ordem de marcha é de 2.155 kg, enquanto o porta-malas tem 400 litros. Por dentro, o SUV tem acabamento luxuoso, incluindo um relógio analógico ao centro do painel entre as saídas de ar-condicionado. O painel de instrumentos é digital e o carro oferece uma série de câmeras projetadas na multimídia para facilitar o uso nas trilhas.

No entanto, o Tank 300 ainda não foi confirmado para o Brasil pela GWM. Porém, nossas fontes adiantam que a submarca pode estrear no Brasil ainda em 2024, chegando importado. A GWM sempre afirmou que o utilitário seria um modelo novo, e que não havia sido apresentado na China, mesmo caso da picape Poer. Tanto a caminhonete quanto o SUV terão motorizações híbridas, mas a ideia era que estreasse a versão flex do motor, o que deve ficar para um dos carros da linha Haval.

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