Honda poderá reviver SUV de design exótico fora de linha há 13 anos
Element foi descontinuado em 2011 e caminha para voltar ao mercado em nova geração
Depois de aproximadamente 13 anos fora do mercado, o exótico SUV Element, da Honda, poderá voltar às lojas completamente reformulado em nova geração. Pelo menos é o que sugere registro recente da marca no United States Patent - órgão responsável por patentes nos Estados Unidos. As imagens revelam o que parece ser a proposta de uma nova linhagem, inclusive com visual diretamente inspirado na estética do modelo original.
Os desenhos retratam o novo crossover com capacidade modular e mecanismos pensados para diferentes aplicações. É o caso da traseira inteligente capaz de se integrar à barraca montada no teto, criando uma seção separada na parte traseira do veículo ideal para viagens de acampamento em família. Os registros também sugerem a ideia de uma picape com interior igualmente modular e caçamba integrada à cabine através de divisões móveis.
Novo Honda Element - Patentes
O modelo dos registros também chama atenção pela inspiração estética no desenho do Element original. Recursos do crossover lançado em 2002 ganharam toques modernos e aparecem na nova proposta, incluindo portas traseiras suicidas, capô tipo concha, teto flutuante e carroceria com formato quadrado clássico. As patentes, por si só, não garantem a chegada do veículo final ao mercado, mas desde já indicam o interesse da Honda no projeto.
Honda Element
Caso venha a ser revivido, o Element voltará ao portfólio com proposta multifuncional, ampla oferta de espaço interno e soluções inteligentes de armazenamento de carga e transporte de objetos. O modelo original tinha assoalho baixo, teto alto e permitia até que pessoas de baixa estatura ficassem quase de pé na cabine. As características facilitavam o uso por pessoas de mobilidade reduzida e até mesmo donos de pets (algumas versões tinham até espaço reservado para cães na parte traseira).
Element tinha até versão dog-friendly
O Element foi antecipado como conceito em 2001 e começou a ser produzido em 2002, no México. Ao longo dos anos passou por atualizações visuais, sempre na mesma geração, até ser descontinuado em 2011 sem deixar sucessor direto. Com o crescimento robusto do segmento de SUVs mundo afora, pode ser que a Honda esteja interessada em trazer o modelo de volta ao mercado. A conferir.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina