Anunciadas no começo de junho durante o Festival Interlagos, as novas F 800 GS e F 900 GS 2025 começaram a chegar às concessionárias nacionais da BMW no Brasil. A dupla teve a produção iniciada no final de maio em Manaus (AM), a única linha de montagem da divisão Motorrad fora da Alemanha.
Atuando como modelo de entrada na linha aventureira dos modelos F da BMW, a F 800 GS é oferecida em duas configurações: padrão (R$ 66.900) e Plus (R$ 69.900). Já a F 900 GS pode ser adquirida nas versões padrão (R$ 76.900), Plus (R$ 79.900), Trophy (R$ 79.900) Trophy PRO (R$ 88.900) e Adventure Plus (R$ 86.500).
As duas motos compartilham do mesmo propulsor bicilíndrico de 895 cm3 arrefecido a água, mas com diferentes entregas de desempenho. A F 800 GS 2025 desenvolve 87 cv de potência e 9,3 kgfm de torque (não foram divulgadas as rotações para os respectivos picos). O número sobe para 90 cv a 6.750 rpm e 9,5 kgfm também a 6.750 rpm. Ambas contam com câmbio mecânico de 6 marchas.
A nova BMW F 800 GS 2025 vem de série com alarme, iluminação inteiramente de LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade via Bluetooth, chave presencial, protetor de mãos, suporte para malas laterais e três anos de garantia. Além disso, as versões Plus acrescentam suporte para bauleto traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação, de acordo com a versão escolhida.
BMW F 900 GS 2025
A nova BMW F 900 GS chega ao Brasil equipada ainda com ajuste de pré-carga, compressão e retorno da suspensão, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus e ponteira de escapamento Akrapovic. De acordo com a versão, o modelo pode ganhar quickshifter bidirecional, modos de pilotagem PRO, preparação para dispositivo de navegação, controle de cruzeiro e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e suspensão traseira ZF/Sachs.
À venda em uma única versão, com duas opções de cores (cinza ou preto), a nova BMW F 900 GS Adventure 2025 acrescenta tanque de combustível com 23 litros de capacidade, suspensão com ajuste eletrônico (D-ESA), suporte para bauleto e malas laterais, modos de pilotagem PRO, quickshifter bidirecional, cavalete central, faróis auxiliares, protetor de motor em alumínio, ABS Pro e Controle Dinâmico de Tração (DTC).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro