Apesar de ter sido lançado no Brasil há apenas poucos dias, o BYD Song Pro já se prepara para receber importantes atualizações de design no mercado internacional. Prova disso vem da China, onde registros divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação revelam o modelo reestilizado e com conjunto frontal totalmente refeito. O lançamento oficial acontecerá ainda neste mês, com vendas programadas para a sequência.
Típicas de metade de ciclo de vida, as novidades incluem dianteira redesenhada e agora baseada na filosofia Dragon Face (a mesma dos lançamentos mais recentes da BYD). Destaque para os faróis bem mais afilados e interligados por barra horizontal cromada com símbolo que representa a palavra 'Song'. Além disso, há para-choque dianteiro remodelado, entradas de ar de pegada esportiva e nova grelha inferior.
As laterais agora exibem rodas inéditas, enquanto a traseira praticamente não mudou. Segundo os registros do ministério chinês, o renovado Song Pro mede 4.735 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.710 mm de largura, além de 2.712 mm de distância entre-eixos. Na prática, são apenas 3 mm a menos que o modelo anterior. Os ângulos de entrada e saída são 18 e 22 graus, respectivamente, enquanto os balanços dianteiros e traseiros são de 1.008 mm e 1.015 mm.
Mecanicamente, o destaque fica por conta da quinta geração do sistema DM-i da BYD. O conjunto inclui motor 1.5 BYD472QC aspirado de 100 cv associado a um propulsor elétrico TZ210XYB de 218 cv feito pela própria BYD. Além disso, há bateria LFP Blade fornecida pela FinDreams (subsidiária da BYD) com 18,3 kWh de capacidade e 93 km de alcance. Na China, o conjunto anterior entregava 85 km de autonomia (WLTC). Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias, com a oficialização do facelift.
No Brasil, onde o Song Pro acaba de ser lançado, as novidades ainda não têm data para chegar.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
BYD Shark: com quais picapes médias topo de linha ela irá competir?
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Oficial: nova BYD Shark tem os preços revelados